sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PONTE DAS CABRAS-MALHA PÃO

Sexta feira e dia de voltinha logo pela fresca, depois de quase uma semana sem pedalar hoje tinha que ser, o corpo já estava pedi-las por isso temos que lhe fazer a vontade.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e ainda meio lusco fusco fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista.


Entrei um pouco na Nacional 2 e fui até á Cumeada, aqui já o dia clareava e lá fui indo por Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo e mais á frente cortei á direita para a Rolã.


Depois da Rolã era descer até á Ponte das Cabras, lá fui descendo até á ponte, estava bem fresquinho por ali, a temperatura estava a baixar.

Depois da ponte a coisa aqueceu, a subida espantou o frio, até ao Vale Junqueiro deu para aquecer um pouco, a subida lá continuou por Galeguia, Felgaria e Nesperal.


Com o sol a aparecer lá atrás da serra meio envergonhado continuei pelo Malha Pão e antes de chegar ao Alto Ventoso encontrei o José Almeida que ia para trabalhar, ainda tivemos tempo para dois dedos de conversa.
Com as horas a passarem tinha que seguir, no Alto Ventoso segui até ao Vale da Lata, Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros e a boa velocidade passei Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei a vila com a azafama do costume e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas ao raiar do dia.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário