Como ponto de encontro combinamos a Pastelaria Doce Mil em Cernache do Bonjardim, há hora marcada lá nos encontramos, fomos beber um cafézinho para depois começar a voltinha.
Preparamos as bikes e o resto do material e lá seguimos para as pedaladas, o dia estava fresquinha mas nada de mais, o nevoeiro é que nos estragou as paisagens, junto ao rio estava um pouco serrado.
Saímos de Cernache, e para começar era a descer até ao Vale da Ursa, lá fomos passando, Ramal da Quintã, Roda do Cabeço, Casal da Madalena, Portela das Oliveiras e mais um pouco de descida chegamos á Ponte do Vale da Ursa.
Passamos a ponte e seguimos até ao Vale Serrão, um pouco mais á frente cortamos á direita para Casal Ascenço Antunes e Dornes.
As paisagens não eram das melhores, o nevoeiro estragou tudo, mas ainda deu para ver alguma coisa, depois de Dornes cortamos á direita para a Horta da Coelha.
Uma estradinha ao lado do rio, gosto muito de pedalar por ali é uma maravilha.
Mais á frente cortamos á direita e por uma bela subida chegamos á Fonte Seca, mais aliviados das subidas continuamos pela Madroeira, Horta Nova, Carraminheira, Ventoso e Portela do Brás.
Aqui mais uma vez seguimos á direita, descemos para o Lamarão, Ribeira do Brás e Casalinho de Santana, continuamos pela bela estradinha panorâmica ao lado do rio.
Passamos depois Valbom e chegamos á Foz de Alge, paramos para tirar uma foto e seguimos.
Mais á frente paramos para tirar uma fotos ás ruínas de uma aldeia que ficou submersa quando fizeram a barragem de Castelo de Bode, se não engano era a Aldeia da Atalaia.
Depois da foto seguimos e tínhamos uma subida pela frente, lá fomos indo até ao Casal de Alge, Enchecamas, Chãos de Baixo, Chãos de Cima e Figueiró dos Vinhos.
Fizemos uma paragem na Pastelaria dos Renatos para comer alguma coisa, uns bolinhos e umas bebidas frescas caíram mesmo bem.
Com a barriga mais composta continuamos com a voltinha, agora era a descer, saímos de Figueiró em direção do Retiro, Casal da Fonte, Bairradas, Marvila, Corisco e Barragem da Bouçã.
Mais uma paragem para a foto em cima da Ponte que passa por cima do Rio Zêzere, para acabar a volta mais uma subida.
Passamos Carvalhos, Moinho de Vento, Milheirós e entramos em Cernache de onde tínhamos partidos á umas horas a trás.
Arrumamos as bikes e fomos até á Pastelaria molhar o bico com uma bela bjeca preta para a despedida, ali nos entretemos um bocadinho á conversa, mas as horas diziam que era tempo de ir almoçar.
Despedi-me do Rui e da Sandra, e ficou a promessa de mais umas belas voltinhas por estas bandas, obrigado ao Rui e á Sandra pela companhia.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário