Com este tempo não se pode ficar em casa e sendo assim hoje lá fui dar mais uma voltinha de fininha e ver o nascer do sol.
Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, segui em frente e lá fui pedalando pelo Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, cortei á esquerda para o Pereiro.
Aqui tinha que subir, a subida é ligeira mas um pouco longa, passei Vale da Junca e Fontainhas, aqui já dava para ver o sol a espreitar lá atrás da Serra das Corgas, uma bonita paisagem.
Um pouco mais á frente segui pela esquerda e fui até ao Beirão, passei a aldeia e continuei por mais uma bela subida, curta mas boa.
Já no alto segui pelo meio da encosta para Monte Fundeiro, Carvalheira e Dona maria, mais três aldeias na encosta da Serra dos Alvelos.
Depois de Dona Maria desci até á Ribeira da Santinha, parei para tirar uma foto e ganhar coragem para o que tinha pela frente.
Mais uma subida, nas calmas lá fui pedalando e ouvindo os passarinhos, sabe mesmo bem estas voltinhas pela fresca, sem carros e pelo meio da natureza, uma maravilha.
Já safo da subida passei ao lado do Figueiredo e agora com a inclinação a favor lá fui até á Várzea dos Cavaleiros.
Daqui até casa foi sempre a boa velocidade, passei Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa, Portela e desci até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas.
Uma manhã fresquinha mas com o sol a espreitar lá atrás da serra, estradinhas que são melhores que ciclovias e pelo meio do pinhal, o que se quer mais para uma voltinha...
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário