quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

BEIRÃO-DONA MARIA

Com este tempo não se pode ficar em casa e sendo assim hoje lá fui dar mais uma voltinha de fininha e ver o nascer do sol.


Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, segui em frente e lá fui pedalando pelo Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, cortei á esquerda para o Pereiro.


Aqui tinha que subir, a subida é ligeira mas um pouco longa, passei Vale da Junca e Fontainhas, aqui já dava para ver o sol a espreitar lá atrás da Serra das Corgas, uma bonita paisagem.


Um pouco mais á frente segui pela esquerda e fui até ao Beirão, passei a aldeia e continuei por mais uma bela subida, curta mas boa.


Já no alto segui pelo meio da encosta para Monte Fundeiro, Carvalheira e Dona maria, mais três aldeias na encosta da Serra dos Alvelos.


Depois de Dona Maria desci até á Ribeira da Santinha, parei para tirar uma foto e ganhar coragem para o que tinha pela frente.

Mais uma subida, nas calmas lá fui pedalando e ouvindo os passarinhos, sabe mesmo bem estas voltinhas pela fresca, sem carros e pelo meio da natureza, uma maravilha.


Já safo da subida passei ao lado do Figueiredo e agora com a inclinação a favor lá fui até á Várzea dos Cavaleiros.


Daqui até casa foi sempre a boa velocidade, passei Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa, Portela e desci até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas.


Uma manhã fresquinha mas com o sol a espreitar lá atrás da serra, estradinhas que são melhores que ciclovias e pelo meio do pinhal, o que se quer mais para uma voltinha...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário