quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MALJOGA-VERGÃO

Mais um dia que fui apanhar um ar fresco logo cedinho, hoje até que nem estava muito frio, não havia geada só uma orvalhada.


Sai de casa e fui até á Portela, segui em frente para Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga da Sertã.



A seguir á ponte que passa por cima da Ribeira da Isna cortei á direita e subi até á Maljoga de Proença, continuei por uma leve subida e fui ter ao Vergão.


Uma manhã excelente para uma voltinha, a unica coisa que se ouvia era os passarinhos e as ribeiras a correr, uma maravilha o cheirinho a esteva e aos eucaliptos, é disto que eu gosto....

Cheguei ao Vergão e desci até ao Rafael, aqui passei novamente por cima da Ribeira da Isna e continuei pelos Pisões.


Já dava para ver o sol e espreitar lá atrás da Serra do Vergão, uma vista bem bonita, depois da bela subida cheguei aos Vales da Longra.



Passado os Vales da Longra lá fui indo até ao Marmeleiro, desci depois para a Ribeira da Tamolha e subi para o Vale da Cortiçada.


Aqui já no alto era descer mas como ainda tinha tempo passei Junceira, Venda da Pedra e entrei na Sertã.



Passei a vila e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas logo pela fresca.

Andar por estas estradinhas é uma maravilha, durante a voltinha até perto da Sertã passaram por mim 5 carros, é um sossego.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Grande "FRAQUINHO"!
    Bom Natal para ti e todos os que amas!
    Grande Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar