terça-feira, 31 de março de 2015

FUNDO DO BARREIRO-PONTE DAS PORTELINHAS

Hoje foi dia de mais uma voltinha de fininha logo de manhãzinha, a hora mudou e o sol nasce mais tarde, mas daqui a uns tempos já dá para dar uma voltinha mais longa logo de manhã.


Preparei a fininha e fui dar umas pedaladas, subi até á Portela dos Bezerrins, fiz pisca da esquerda e fui passando, Poiares, póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros.

Aqui já vi muita gente a ir trabalhar muitos deles para a agricultura, devem pensar, este gajo não deve ter mais que fazer se não andar de bicicleta eheheheheeheh.


Passei a Várzea e subi até perto do Sobral, mais umas pedaladas e cortei á direita para Entre a Serra, passei a aldeia e numa estradinha bem fixe pelo meio de um pinhal fui ter ao Fundo do Barreiro.


Quando digo fundo foi mesmo no fundo porque para sair de lá é bem complicado, um par de subidas daquelas bem inclinadas, lá ganhei coragem e bora, quando cheguei ao Barreiro já ia cansado mas ainda faltava mais uma subida, fechei os olhos e só os abri quando cheguei ao alto.


Já no alto respirei fundo e continuei, agora era descer até ao cruzamento do Sorvel, segui e fui até ao Mosteiro de São Tiago, passei a aldeia e continuei a descer até á Ponte das Portelinhas.
Passada a ponte já sabia o que me esperava mais uma boa subida até á estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros, aqui não podia fechar os olhos é que a subida era muito longa ainda podia sair da estrada eheheheheh.


Lá fui pedalando até ao alto, já safo da subida cortei á esquerda e passei Maxial da Estrada, Casal da Estrada, Casalinho de São Fagundo e entrei na Sertã pelo cimo da Vila, desci a Rua do Vale continuei pela Avenida e subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma bela voltinha pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.

 

2 comentários:

  1. Pensei que depois dos 5 (ou mais) empenos ias descansar um pouco.....tava enganado!!!!!
    Por aqui..... novidades..... em 15 Dias andei de fininha 12!!!!!! Uauuuu. tava a começar a ganhar apetite.... agora esta semana começou a chover..... Nao dá para descontrair hahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério aqui não se pode parar, o tempo está bom é pena ai estar sempre a chover, tens que cá vir para dar umas voltinhas de fininha...
      Grande abraço

      Eliminar