quarta-feira, 4 de março de 2015

CIMO DA RIBEIRA-NOGUEIRINHA

Não consigo ficar na cama e ver o sol entrar pela janela dentro, tenho que me levantar e pegar na fininha e ir ver o nascer do sol de outra maneira, ver nascer o sol lá detrás da serra é bem mais engraçado.

Por isso hoje lá fui dar mais umas pedaladas para ver o sol nascer, sai de casa e fui até á Sertã, subi para São João do Couto, Zona Industrial e Alto da Carreira.



Cortei á direita e segui direção da Codiceira, Casal Maio, Malpica, Passaria, Herdade e Cimo da Ribeira, uma aldeia metida num vale na encosta da Serra do Viseu.



A estradinha é que está um pouco estragada mas dá para pedalar por lá com a fininha tem é que se fugir dos buracos.


Passado o Cimo da Ribeira continuei para Vale de Mó, Verdelhos e no Casal da Escusa segui á esquerda para a Selada, Outeiro da Selada, Vale do Mogão, Nogueirinha, Mourisco, Arnoia, Castelo, Morlinho e Estradinha.

Virei á esquerda e continuei para Casal do Porto, Porto da Cruz, Tojal, Cabeçudo, Santo Estevão, Granja e Vale Cortiço.

Entrei na Nacional 2 e sempre a rolar lá fui passando Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e Sertã.


Passei a vila subi ao Montinho e cheguei á Mougueira com mais umas belas pedaladas para ver o nascer do sol.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário