domingo, 15 de março de 2015

SENHORA DA CONFIANÇA

Este domingo fui dar uma voltinha de fininha na companhia do Gonçalo Farinha, o Gonçalo já anda de fininha há algum tempo, mas nunca tinha tido a companhia dele, mas hoje foi o dia, a voltinha tinha que ser curta tinha que estar em casa cedo por causa de compromissos familiares.

Tínhamos combinado o ponto de encontro na Pastelaria Estrela Doce para o cafézinho, cheguei lá e entretanto lá chegou ele, preparado para a voltinha, bebemos o cafézinho e fizemo-nos á estrada.


Saímos da Sertã e foi logo a subir até São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira e Aveleira, já mais a direito lá fomos pedalando pela Tapada, Val Cortiço, Póvoa da Ribeira Cerdeira, Casal da Escusa, Ramalhos, Amieira, Vale da Froca, Painho e Pedrogão Pequeno.

Aqui decidimos ir até ao Alto da Senhora da Confiança, tem uma subida bem jeitosa, mas nas calmas lá fomos até á Igreja, demos a volta e descemos até Pedrogão Pequeno novamente.


Ao pé do Cemitério seguimos para o Casal Novo e Viseu, mais uma subida chegamos ao alto da Marinha de Vale Carvalho, cortamos á direita e fomos até ao Amioso, um pouco mais á frente decidimos ir pela esquerda em direção do Vilar da Carga.


Com algumas boas descidas e boas subidas chegamos ao Vilar, descemos para a ponte onde passa a Ribeira do Amioso, depois da ponte é que vinha o pior, uma bela subida até á estrada antiga que liga Sertã a Oleiros, com o peito cheio de ar lá fomos, já no alto já estávamos safos das subidas por hoje, continuamos pela estrada antiga e passamos Casal da Estrada, Casalinho de São Fagundo e entramos na Sertã pelos Bombeiros, descemos ao lado da Câmara Municipal  e na bela Rua do Vale.
Fomos até ao ponto de partida, bebemos uma bebida na pastelaria e ali estivemos um pouco na conversa, ele foi ao seu destino e eu subi até á Mougueira com mais uma bela voltinha, curta mas com uma excelente companhia e com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário