quarta-feira, 11 de março de 2015

MOINHOS DA SERRA DA LONGRA

Hoje lá fui dar mais umas pedaladas ao romper do dia.


Como é hábito tenho ido de fininha mas hoje quando cheguei ao pé dela tinha o pneu da frente com falta de ar, estava mesmo vazio, planos trocados, peguei na roda grossa e lá segui para mais umas pedaladas.


Os dias estão quentinhos durante o dia mas de manhãzinha está bem fresquinho, hoje estava muito nevoeiro e as temperaturas um pouco baixas, fui pedalar para aquecer.


Sai de casa e segui até á Portela dos Bezerrins, cortei á esquerda para Poiares, entrei na terra por um caminho ao lado do IC 8 até perto do Moinho do Cabo, passei por baixo do IC 8 e continuei para a Póvoa da Várzea.

Passada a Póvoa desci para o Lagar das Ribeiras, passei o pontão para o outro lado da Ribeira da Tamolha e fui até ao Outeiro da Várzea, continuei por um caminho que já não passava lá á algum tempo e fui ter perto do Vale da Junça.


A manhã estava ficar mesmo boa, o solinho a nascer lá detrás da serra, uma maravilha, continuei depois até ao Pereiro e Vale do Pereiro, aqui pensei em ir até ao alto da Serra da Longra ver os moinhos.
Lá fui pedalando até ao primeiro moinho, e pelo cume da serra cheguei ao segundo moinho.

Desci até ao Marmeleiro e Val Godinho, mais uma subida até ás Vaquinhas Fundeiras e Outeiro das Colheres.


Como ainda tinha tempo fui dar uma espreitadela á vila no miradouro da Bela Vista, a vila da Sertã estava coberta com um belo manto de neveiro.



Depois da foto continuei até ás Ladeiras e Montinho, mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira com mais uma bela voltinha pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



2 comentários:

  1. Ola campeao !!!
    Com as voltas de fininha e grossa das ultimas duas semanas
    a "descontracao" deve tar quase a atingir o nivel maximo.
    Que vais fazer depois? hehehehehe
    .... sempre um show vir aqui....
    Da-lhe.....

    ResponderEliminar
  2. Rogério ainda á muito que subir, ainda á muito que pedalar...

    Grande abraço e tudo de bom..

    ResponderEliminar