terça-feira, 3 de março de 2015

MARTIM MOINHO-RIBEIRA DE CILHA

Aqui pela zona á muitas aldeias perdidas pelos montes e vales, aldeias com meia dúzia de moradores algumas nem isso,  hoje foi dia de ir espreitar mais algumas por onde não tinha pedalado de fininha.


Sai de casa desci até á Sertã, no meio da Vila cortei á direita subi a rua do Castelo, passei ao lado da Câmara Municipal e dos Bombeiros.



Continuei pela estrada antiga que vai para Oleiros e passei Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada, Maxial e Cruz do Fundão.



Com o principio de dia mesmo bom para umas pedaladas e com uma temperatura ideal sabe mesmo bem uma voltinha, lá segui pela esquerda até á Ribeirinha, depois era subir até ao Cimo do Ribeiro.

Nas calmas lá fui ganhando altitude, o sol já raiava lá detrás da serra e frio nem nada é que a subida deu bem para aquecer, já safo da subida cortei á esquerda e fui por uma estradinha onde nunca tinha pedalado de fininha, fui ter ao Martim Moinho, Fontanheiras e Ribeira de Cilha.


Esta estradinha é manhosa tem muito sobe e desce é boa para dar cabo do cabedal, depois da Ribeira de Cilha mais uma subida até á Cormacieira e mais um pouco cheguei á Marinha de Vale Carvalho.



Aqui já era mais a rolar até ao Amioso, passei o Amioso e mais uma subida até ao Alto do Amioso, UFAAAA já chega de subir por hoje, agora era descer a boa velocidade, passei São Domingos, Aldeia Nova de São Domingos, Cruz Fundeira, Azinhaga da Valada e Sertã.


Passei a vila já com a azafama do pessoal a ir trabalhar, e com uma ultima subida cheguei á Mougueira com mais umas belas pedaladas para começar bem o dia.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Muito Bom! Agora com as temperaturas a subir, não vai haver quem pare o "Lucky Luke"!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar