sexta-feira, 20 de março de 2015

CHAVEIRA-PORTELA DOS COLOS

Ainda esta semana não tinha pedalado, não tenho tido muita pachorra, o tempo está esquisito e tb por causa de alguma preguiça, mas hoje lá fui a mais uma voltinha ao raiar do dia.


Sai de casa fui até á Portela dos Bezerrins e continuei pela estrada antiga que liga Proença a Nova, passei Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.


Passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna e lá fui subia acima até ao Carvalhal, um pouco mais á frente cortei á direita para as Cimadas.

Passei Cimadas Cimeiras e entrei no concelho de Mação, hoje a voltinha tb foi por outro concelho.



Mais umas pedaladas e passei Vales, Carrascal, a bela aldeia da Chaveira, São Bento e Portela dos Colos.

Já não passava aqui nas minhas voltinhas há algum tempo, agora com os dias maiores já da para esticar as voltinhas, passar sempre pelas mesmas estradas tb cansa.


Na Portela dos Colos cortei á direita e desci até á Ponte dos Três Concelhos, a estrada não está grande coisa, está um pouco esburacada, mas lá cheguei á ponte.


Depois da ponte vinha o pior uma boa subida até perto do Sambal, nas calmas lá fui subindo, passei ao lado do Sambal e cheguei ás Sarnadas, aqui já era mais a direito até ao Marmeleiro.

Passei o Marmeleiro e desci para o Vale Godinho, continuei pelas Vaquinhas Fundeiras, Vaquinhas Cimeiras, Outeiro das Colheres e desci para a Mougueira onde cheguei com mais umas belas pedaladas pela fresca.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Com os seus percursos bem se pode dizer: "Há sempre um Portugal desconhecido que espera por si", passe a publicidade. Parabéns pelo seu blogue.
    Manuel Tomaz

    ResponderEliminar