segunda-feira, 10 de março de 2014

SERRA DE SANTO ANTÓNIO-SERRA DOS ALVADOS-REINO DA PEDRA

Ontem a convite do meu irmão foi dia de umas pedaladas para abanar o esqueleto lá para os lados do espetacular Parque Nacional da Serra D´Aires e Candeeiros.

Sai de casa e fui até Porto de Mós onde era o ponto de encontro para esta voltinha, fui o primeiro a chegar por isso ainda tive tempo de ir até ao Castelo para dar uma mirada lá do alto, dava para ver a bonita vila de Porto de Mós na acalmia da manhã.

Depois da visita ao castelo fui até ao parque do Intermarché onde era o ponte de encontro, estacionei a viatura e entretanto lá chegou o resto da malta que vinha toda de Castelo Branco.

Juntaram-se para a volta os atletas Dario, Abílio, Pedro Roxo, Vasco Soares,Nuno Eusébio e o mentor da volta o meu irmão Antonio Cabaço e claro a minha pessoa.


Depois dos comprimentos preparamos as bikes e o resto das coisinhas e era hora de nos fazermos aos trilhos, com o tempo um pouco enublado e algo fresquinho lá demos inicio á voltinha.
Saímos do Intermarché passamos umas ruelas até ao Rio Alcaide onde entramos na terra logo numa boa subida para para a malta aquecer.

Mais umas pedaladas e chegamos ao Zambujal de Alcaria, passamos o alcatrão para o outro lado e seguimos por um belo single onde já lá tinha passado em outra volta ali por aquelas bandas.

Lá fomos todos em fila pirilau pelo single fora, mais á frente entramos no espetacular Vale da Fornea, fomos até ao nascente do Rio Lena mesmo ao fundo da Fornea.

Um sitio fantástico, ali naquele vale parecemos umas miniaturas, demos uma volta tiramos uma foto de grupo e continuamos a voltinha.

Tivemos que voltar a trás porque dali só mesmo de escalada, voltamos a entrar no trilho e por um single brutal, com uma passagens um pouco técnicas espetaculares.
Chegamos ao fim com a adrenalina no máximo, foi um espetaculo, seguimos depois no Vale da Canada por um caminho sempre ao lado da Ribeira do Alcaide.

Um pouco mais á frente paramos para comer umas sandoxas que a malta levava, ali estivemos um pouco na galhofa.

Já mais composto seguimos por mais uma subida, um caminho cheio de pedra solta que era o que tínhamos para a ementa do a dia.

Mais uns belos singles e mais umas pedaladas chegamos ao Restaurante o Vilela onde paramos para comer mais alguma coisa, a malta pedala bem mas come ainda melhor.

Setamo-nos e pedimos umas belas bifanas e umas bjecas fresquinhas, ali nos entretemos um bom bocado a comer e a beber e tb a conversar e a mandar umas larachas.
Com a barriga composta lá seguimos a voltinha, fomos até perto das Grutas de Santo António e entramos em mais um single daqueles que deixa a malta com a adrenalina no máximo.

Um single na encosta da Serra de Santo Antonio onde se avista as belas vilas de Mira D´Aire e de Minde.

Mais um trilho brutal cheio de pedra como a gente gosta.

Chegamos a Chousos seguimos mais uns belos trilhos e fomos ter outra vez ao Restaurante Vilela mas desta vez não paramos se não tínhamos que comer mais ehehheheh.

Seguimos um pouco por alcatrão para entrar na terra na outra encosta do Vale da Canada por mais um single daqueles que deixa a malta sem palavras.

Mais á frente o meu irmão como já ia farto de meter mudanças decidiu partir o dropaut e por a bike em single seepd, é que assim dava mais pica eheheheehehe.
Resolvido o problema seguimos mais uma vez por entre muros e uns caminhos cheios de pedra, fomos até perto da Barreira da Junqueira e mais á frente Covões Largos e Chainça.

Seguimos por mais uns trilhos cheios de pedra e chegamos ao alto da Fornea, um sitio com umas vistas que nos deixam sem palavras.

Paramos para ver o bonito vale e guardar as belas paisagens que os olhos conseguem alcançar.

Passamos ao lado de Chão das Pias e seguimos por um single por uma encosta abaixo que nos deixou ainda com mais adrenalina no corpo.

Como ainda não chegava seguimos por um trilho que mais parecia um trilho de trial, uma coisa de doidos.
Chegamos ao fim com um enorme sorriso de orelha a orelha, passamos uma ribeira e chegamos á Manhosa e á Portela da Ribeira de Cima.

Mais umas pedaladas e estávamos a chegar ao fim da nossa voltinha, chegamos ao parque de onde tínhamos as nossas viaturas.

Arrumamos as bikes e o resto do material e fomos até ao café do Intermarché para comer mais alguma coisa.






Comidos e bebidos cada um foi ao seu destino, despedi-me do pessoal e segui até á Sertã e o resto da malta regressou a Castelo Branco.

Foi um dia de bela pedaladas com colegas do melhor e trilhos brutais cheios de pedra como a gente gosta.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





Sem comentários:

Enviar um comentário