Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, cortei á esquerda e fui indo e passando Poiares, Póvoa, Aldeia Velha, Várzea dos Cavaleiros passei tb pelo Cabeço da Várzea e desci até ao Pisão.
Passada a ponte do Pisão era hora de subir uma boa subida até ao alto das Fontainhas, fui pedalando nas calmas e passei Maxial dos Hilários e mais um pouco cheguei ao alto das Fontainhas.
Já no alto parei para ver as bela paisagem, dali tem-se uma panorâmica de uma boas serras ali á volta.
Já recuperado e com as vistas regaladas segui, quem bem sobe bem desce já diz o ditado e é bem verdade, agora tinha uma boa descida até ao Sipote, passei tb a aldeia de Braços e cheguei á praia fluvial do Malhadal.
Fui dar uma mirada á sua bela queda de água e á ponte Romana, tirei umas fotos e mais uma vez era hora de subir, desta vez até ao Malhadal.
Sempre descontraído lá fui pedalando, uma subida que já dá para aquecer, passei o Malhadal e com a subida quase esfolada segui e numa ligeira descida fui ter á Sarzedinha.
Na Sarzedinha segui pela direita e passei Eiras, Ribeiro de Eiras, Moinho de Vento, Aldeia Ruiva, mais á frente na Maljoga segui pela estada velha que liga Sertã Proença a Nova.
Lá fui pedalando e passei Moinho Branco, Vale do Pereiro, Moinho do Cabo e passei novamente a Portela dos Bezerrins.
Segui para a Lameira, Farpado, Mosteiro Cimeiro e desci para a Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha pela fresca, que por sinal hoje até estava bem fresquinho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Linda e fresquinha volta, sempre a descontrair! Muito bom! Parabéns
ResponderEliminarAbraço
Silvério