terça-feira, 11 de março de 2014

CIMADAS FUNDEIRAS-VALES DA LONGRA

Mais uma moedinha e mais uma voltinha, os dias a nascerem com solinho assim  tão bonito não se podem desperdiçar tem que se dar umas pedaladas para começar bem o dia.

Sai de casa e subi até á Portela dos Bzerrins segui sempre em frente e passei Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.

Na Maljoga decidi ir pela estrada velha que liga a Sertã a Proença-a-Nova, uma estrada que já não passava lá á uns bons anos.

Com o IC8 ninguém lá passa a não ser as pessoas ali das aldeias, o piso não está grande coisa para passar de fininha mas a subir até se faz bem, fui subindo até ao Carvalhal e mais umas pedaladas cheguei ao alto onde segui a direção de Cardigos.

Lá fui pedalando até ás Cimadas Cimeiras e logo de seguida Cimadas Fundeiras e  mais um sobe e desce cheguei ao Vergão, aldeia onde ainda não se via ninguém.
Passado o Vergão segui para o Rafael, passei aponte e tinha que galgar uma boa subida pelos Pisões e até ao Vales da Longra.

Com a subida esfolada segui e passei o Marmeleiro, desci até á ponte da Tamolha e mais uma subida cheguei ao Val da Cortiçada, continuei para a Junceira e desci até á Sertã, passei nas escolas pela Sra dos Remédios e cheguei á Mougueira com mais uma voltinha matinal.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




1 comentário:

  1. Mais uma volta à maneira e a fazer recordar-me alguns troços duma que fiz o ano passado precisamente para te cumprimentar a caminhos das 3xS!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar