sexta-feira, 7 de março de 2014

FEITEIRA-TROVISCAÍNHO

Com este tempo e com este solinho sabe mesmo bem dar umas pedaladas, ficar a dormir até é pecado, por isso toca a levantar cedo e ir dar uma voltinha.

Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, virei á esquerda e fui passando Poiares, Aldeia Velha, Várzea dos Cavaleiros, Alto do Mosteiro e fui até ao Figueiredo.

No Figueiredo já encontrei gente que ia para a agricultura, a empresa que dá muito emprego aqui nesta zona, e cada vez se vê mais gente a cultivar as hortas, a produzir as hortaliças que sabem muito melhor que as que se compram que são criadas só com porcarias e á força.

Seguindo a voltinha passei Alminhas do Cousido, Feiteira, Carvalhal e desci até ao Porto do Troviscal onde numa aldeia pequena ainda tem duas serrações de madeira o que dá alguns postos de trabalho.

O Porto do Troviscal fica numa vale e tinha que subir uma pouco até ao Troviscaínho, nas calmas lá fui subindo e ouvindo os passarinhos que com este solinho já dão sinal da primavera.
Cheguei ao Troviscaínho e segui pela estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros, fui á esquerda e passei Vale do Inferno, Troviscal, Cruz do Fundão, Maxial, Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada, Rompe Terra e entrei na Sertã pelo cimo da vila.

Desci a rua do Vale e passada a vila, subi até á Mougueira onde cheguei satisfeito com mais umas pedaladas logo cedo.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário