sábado, 26 de maio de 2012

PELA NOITE DENTRO

Mais uma sexta feira com voltinha pela noite dentro.



Hoje éramos quatro, eu o Mário, Filipe e o David, saímos da sertã pela rua do Castelo passamos pelos bombeiros e passamos por cima do IC8 e logo de seguida entramos em terra e descemos até á Foz da Sertã.




Lá fomos pedalando e passamos uma ponte de ferro que vai dar ao Barreiro e logo apanhamos uma subida até á Cruz Fundeira.


Chegamos á Cruz Fundeira e decidimos ir por um caminho novo que para não variar era a subir até ao Morelho.



Depois de chegarmos ao cimo lá fomos seguindo, e cortamos para a Orgueira e Val das Aveias sempre numa boa descida, e como se costuma dizer e bem, quem muito desce muito sobe e é verdade.




Ao chegar ao fundo do vale não tínhamos outra alternativa se não subir, e foi isso mesmo que fizemos subimos subimos até que chegamos perto da Aldeia Nova de São Domingos onde inventamos outra subida até á Corga Cega e mais outra subida até ao alto do Amioso.




No alto do Amioso descansamos e ali estivemos a decidir por onde passar, e para não variar decidimos subir até ao alto do Viseu, e fomos por uma subida daquelas que temos de pedalar com as unhas dos pés e tudo.




Lá fomos subindo subindo até que chegamos ao alto, onde paramos para ver as vistas e descansar um pouco.
Depois de ter recuperado seguimos por uma boa descida, mas a certa altura o Mário transformou-se em cientista  eheheheheh andou a inventar, e seguimos por um caminho que não tinha saída e para não voltar para trás tivemos que andar com a bike ás costas pelo meio de uma horta.





Depois de uma boa galhofa chegamos ao Cimo da Ribeira e mais um bocadinho já estávamos no deposito da água da Herdade, e ai descemos até á Herdade onde paramos no café para beber alguma coisa.


Já mais frescos e com as horas a passar seguimos o nosso caminho e passamos Venestal, Casal Dordem, Val Cortiço, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira e Zona Industrial e descemos a bom ritmo até á Sertã.




Na Sertã fomos até ao ponto de partida, onde nos despedimos uns dos outros, e depois cada um foi ao seu destino satisfeito com mais umas pedaladas.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.








2 comentários:

  1. Já estou a ver a primeira fotografia exposta na tua casa, nem que seja na arrecadação!!!
    A facilidade como o Mário levanta a bicicleta mostra que anda a "encher" à brava! Resultado dos castigos que lhe dão quando se "corta"!
    "...como se costuma dizer e bem, quem muito desce muito sobe e é verdade." Por isso é que gosto MUITO MAIS das subidas! É que a seguir vem uma descida!
    Tenho que vos felicitar pela belo passeio PELA NOITE DENTRO, embora eu a essas horas goste mais de descontrair doutras formas!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Silvério como ando no ginásio...nunca pensei levantar a bike com aquela facilidade...quanto ao percurso a malta que ia comigo ainda eram piores que a minha mulher ... chiadeira que iam a fazer por causa das descidas...estou farto vou por esta malta a subir para ver se calam um bocado...+-no km 15 já no topo estão contentes ...eles disseram já chega agora vamos as...foi então que lá fomos descer 100m para subir 2km com ascenção maxima de 28%...pois só cabaço e o david depois de umas 10 tentativas lá os reboquei...pois eu gosto de subir se parar para...mas aos 22 parei já tinha ultrapassado o vermelho!...desta foi um bom amaço!aha ah

    ResponderEliminar