Este domingo não pude pedalar de manhã mas á tarde tive que ir pedalar, que um domingo sem pedalar já não é domingo.
Sai de casa e não sabia bem para onde ir, ia andando e logo se via onde ia dar.
Sai da Mougueira e fui passando Portela dos Bezerrins, Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Bela Vista e mais um bocadinho já estava na Cumeada.
Na Cumeada decidi ir até ao Trisio e fui passando por Castanheiro, Valongo, Rolã, Casalinho, Palhais, Lameira dos Reis, Cardal e cheguei ao Trisio.
No Trisio passei um bocado de calçada para abanar um pouco e continuei até ao centro náutico.
Fui pedalando e vendo as vistas da albufeira de Castelo de Bode até que cheguei ao centro náutico e parei no bar para beber algo fresco que o calor estava a apertar.
Neste sitio já havia muita gente a tomar banho e a andar de barco, é um sitio muito sossegado para passar uma tarde de domingo.
Depois de refrescar continuei e voltei pelo mesmo caminho até Palhais que não temos outra alternativa, é um beco sem saída.
Cheguei a Palhais e desci até á ponte dos Cavalos onde parei na fonte para encher o bindon de água fresca e ganhar coragem para a subida que ai vinha.
Subida essa que foi premio de montanha na volta a Portugal e tinha uma meta volante na Quintã.
Lá ganhei coragem e fiz-me á subida sempre nas calmas, até que cheguei á Louriceira e um pouco mais Quintã.
Na Quintã continuei até Cernache do Bonjardim onde cortei para o lado de Milheirós e fui seguindo o meu caminho e passei Estradinha, Castelo, Almas da Arnoia, Venestal, Verdelhos, Passaria e Malpica onde parei para atestar com água fresca.
Depois de atestar lá continuei e passei Casal Maio, Codiceira, Alto da Carreira onde entrei na zona industrial e desci até á Sertã.
Já na Sertã parei na carvalha para beber uma bebida fresca.
Depois de ter matado a cede era hora de fazer a ultima subida e regressar a casa satisfeito com mais esta voltinha.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Não há duvidas que este Blog está cada vez melhor ! Parabéns, são as fotos com maior amplitude e o relato dos Passeios mais pormenorizados , para finalizar o novo visual fica 5 *****
ResponderEliminar1 abraÇo.
Ninguém te para campeão! Continuas a descontrair e a divulgar/partilhar as bonitas paisagens e locais da tua terra através de reportagens claras e bonitas e bem conseguidas fotografias!
ResponderEliminarContinua e não te estragues!
Parabéns
Um abraço
Silvério