sábado, 19 de maio de 2012

SEXTA FEIRA Á NOITE

Como tem sido hábito ás sextas feiras é dia de pedalar pela noite dentro e ontem não falhou.




Ontem fomos só dois a pedalar eu e o Mário Manso.

Saímos da Sertã pela rotunda da Eirinha e Fonte Branca onde entramos em terra e subimos até ao Olival onde tivemos de parar no ferreiro para desempenar a cassete do Mário.




Depois de tudo arranjado lá seguimos e andamos pelo meio da aldeia do Outeiro da Lagoa por uns singles, uns já conhecia-mos e outros andamos á descoberta.



Descobrimos alguns muito bons e tb cheios de ervas que com as chuvas cresceram bastante.




Mais para um lado e mais para o outro por ali andamos um bom bocado até que seguimos caminho e passamos ao pé do lagar já em ruínas perto da Moita.




Perto do lagar andava um pastor a guardar as suas cabrinhas e passamos nas calmas para não as espantar e lá seguimos as nossas pedaladas.




Andamos um pouco e vimos um carreirinho por onde andam as cabras, e disse ao Mário temos que dar uma vista de olhos, e lá fomos ver onde ia dar.


Fomos seguindo e fomos descobrindo vários carreirinhos espetaculares pelo meio de pinheiros, eucaliptos e os mais bonitos por entre fetos.




Andamos por ali á descoberta e nos divertirmos um bom bocado, com umas quedas engraçadas que deram numa boa risota.




Depois de nos termos divertido um bocadinho seguimos e chegamos á Moita e mais á frente Val Matias Afonso,  Maravile e Cernache do Bonjardim.





Éramos para parar em Cernache para beber alguma coisa mas como estava a ficar tarde não paramos e seguimos o nosso caminho.




Fomos pedalando e passamos Casal do Pinhal, Alto Ventoso e descemos para o Casal do Porto e Casal Corvo.



Seguindo com as nossas pedaladas chegamos ao Tojal e um pouco mais chegamos aos Fonte da Mata onde entramos no alcatrão e fomos em direcção da Sertã.




Com um andamento mais apressado chegamos á Sertã onde chegamos satisfeitos com mais esta voltinha.



Arrumamos as bikes na minha carrinha e fomos até á Mougueira e cada um foi ao seu destino, e já combinamos que para a próxima temos que ir descobrir mais uns trilhos.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





2 comentários:

  1. sexta feira é mesmo para a coboiada...desta não houve paragem para abastecimento(houve um engano na agenda do cabaço)...fica para outra...

    ResponderEliminar
  2. Ele é de dia! Ele é de noite! Ninguém vos pára, e sempre a descobrir novos carreirinhos! Muito bom! Parabéns!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar