quarta-feira, 2 de maio de 2012

ZABOEIRA-DORNES

Dia de feriado dia de voltinha.

Hoje lá consegui convencer o Mário Manso para ir dar umas pedaladas, é que ele anda com uma doença, não é nada de mal, é a doença da preguiça EHEHEHE.
Saímos por volta das 8h 15, e decidimos ir ver as vistas da albufeira de Castelo de Bode.

Saímos da Mougueira e passamos Portela dos Bezerrins, Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Cumeada, Castanheiro, Valongo, Casalinho e Atalaia.

Na Atalaia cortamos á esquerda, e descermos até á ponte da Atalaia onde se passa a Ribeira da Isna, para depois subir até ao Vilar de Ruivo.

Chegamos ao Vilar de Ruivo seguimos para Fernandaires, aqui entramos numa estrada sempre ao lado da albufeira de Castelo de Bode.
Fomos pedalando e parando para ver as maravilhosas vistas para a barragem.

Fomos indo com as nossas pedaladas e passamos perto de Alcamim, Isna Nova e um pouco mais há frente encontramos a  Zaboeira.

Depois da Zaboeira descemos para a ponte que liga Vila de Rei a Ferreira do Zêzere.

Passamos a ponte mas não paramos, foi para não perder o balanço para a subida até Ferreira do Zêzere.

Chegamos a Ferreira e paramos na pastelaria Rosa para comer e beber alguma coisa.

Com a barriga já mais composta seguimos caminho, e passamos Congeitaria, Venda da Serra, Águas Belas, Casalinho, Frazoeira e descemos para Dornes.

Em Dornes parei para tirar umas fotos e passamos por uma linda fonte que tem o nome de Fonte dos Covões.

E continuamos o nosso caminho passando por Serra do Outeiro do Casal, Val Serrão.

No Val Serrão descemos para o Val da Ursa e passamos a ponte para depois apanharmos uma valente subida  até Cernache do Bonjardim.

Lá fomos andando e passamos a Portela das Oliveiras, Casal da Madalena, Roda do Cabeço e entramos em Cernache do Bonjardim.

De Cernache até á Sertã foi sempre a andar bem, porque é quase sempre a descer.

Com a hora de almoço a chegar nem paramos na Sertã seguimos logo para casa, e subimos pelo lado do Montinho.

Tivemos muitas ameaças de chuva mas só quando estávamos a chegar a casa é que começou a chover bem e ainda deu para molhar um bocadinho.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.