Hoje lá consegui convencer o Mário Manso para ir dar umas pedaladas, é que ele anda com uma doença, não é nada de mal, é a doença da preguiça EHEHEHE.
Saímos por volta das 8h 15, e decidimos ir ver as vistas da albufeira de Castelo de Bode.
Saímos da Mougueira e passamos Portela dos Bezerrins, Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Cumeada, Castanheiro, Valongo, Casalinho e Atalaia.
Na Atalaia cortamos á esquerda, e descermos até á ponte da Atalaia onde se passa a Ribeira da Isna, para depois subir até ao Vilar de Ruivo.
Chegamos ao Vilar de Ruivo seguimos para Fernandaires, aqui entramos numa estrada sempre ao lado da albufeira de Castelo de Bode.
Fomos pedalando e parando para ver as maravilhosas vistas para a barragem.
Fomos indo com as nossas pedaladas e passamos perto de Alcamim, Isna Nova e um pouco mais há frente encontramos a Zaboeira.
Depois da Zaboeira descemos para a ponte que liga Vila de Rei a Ferreira do Zêzere.
Passamos a ponte mas não paramos, foi para não perder o balanço para a subida até Ferreira do Zêzere.
Chegamos a Ferreira e paramos na pastelaria Rosa para comer e beber alguma coisa.
Com a barriga já mais composta seguimos caminho, e passamos Congeitaria, Venda da Serra, Águas Belas, Casalinho, Frazoeira e descemos para Dornes.
Em Dornes parei para tirar umas fotos e passamos por uma linda fonte que tem o nome de Fonte dos Covões.
E continuamos o nosso caminho passando por Serra do Outeiro do Casal, Val Serrão.
No Val Serrão descemos para o Val da Ursa e passamos a ponte para depois apanharmos uma valente subida até Cernache do Bonjardim.
Lá fomos andando e passamos a Portela das Oliveiras, Casal da Madalena, Roda do Cabeço e entramos em Cernache do Bonjardim.
De Cernache até á Sertã foi sempre a andar bem, porque é quase sempre a descer.
Com a hora de almoço a chegar nem paramos na Sertã seguimos logo para casa, e subimos pelo lado do Montinho.
Tivemos muitas ameaças de chuva mas só quando estávamos a chegar a casa é que começou a chover bem e ainda deu para molhar um bocadinho.
Espetacular essa voltinha. Parabéns aos dois.
ResponderEliminarAbraço
Tó
Tu só podes estar orgulhoso da divulgação de trilhos, estradas e sítios tão belos da tua terra! Eu digo que há aqui mais um montão de trilhos, estradas e sítios onde quero pedalar, toma nota! A Sertã só pode estar agradecida por tão graciosa ajuda na divulgação do seu magnifico potencial para o ciclismo, tando todo o terreno como de estrada, para viver, passear, conviver com gentes extraordinárias, etc.... Parabéns e continua!
ResponderEliminarUm abraço
Silvério
Boas Luis
ResponderEliminaressa zona tem um leque de trilhos em asfalto e mato digna se ser vista nas 2 vertentes como tu bem ilustras.
como falei contigo mais um ano sem conseguir ir Selinda!!!esse fim de semana de sábado, passei para domingo de srvç...irra!!!
belas fotos
abraço
Pinto Infante
Boas tardes Pinto Infante
EliminarRealmente por aqui temos trilhos muito bons, haja vontade de pedalar.
Lá mais para a frente vou organizar aqui uma volta, depois digo-te alguma coisa.
Abraço
Luis cabaço