Saímos da Sertã por volta das 7h e fomos em direcção da Batalha.
Quando chegamos á Batalha já por lá se encontrava muito pessoal, e fomos levantar os dorsais e fomos falando com muita malta conhecida que por lá se encontrava.
Um pouco depois da hora marcada lá nos deram ordem para começarmos a volta, e lá fomos ver como eram os trilhos por aqueles lados.
Saímos e passamos Ribeira de Baixo um pouco mais á frente passamos a Mata do Cerejal onde á uns tempos mais uma malta tínhamos passado num single muito porreiro.
Fomos pedalando e passamos Farnaria onde entramos em outro single tb muito fixe até chegar a Alcanadas, passamos Alcanadas e passamos mais uns singles até chegar ao Reguengo do Fetal.
Um pouco mais á frente do Reguengo do Fetal paramos no Santuário da Nossa Senhora do Fetal, onde havia romaria e encostamos a uma roulote bar para beber uma bjeca fresquinha, o amigo Paulo Crespo tb alinhou, estava cheiinho de sede EHEHEHEHEH.
Já mais fresquinhos seguimos o caminho e logo a subir até á pedreira onde era o abastecimento, onde paramos para comer alguma coisa.
Com a barriga mais composta lá fomos pedalando e passamos por um single até ao Covão da Carvalha, e mais á frente passamos Pedrulheira e logo de seguida passamos por cima da nova estrada o IC9.
Fomos pedalando e passamos ao lado do Casal do Meio e ladeamos a Lagoa do Braçal e seguimos sempre pelo cimo da Serra da Maúnça, até que chegamos ao posto de vigia mesmo no alto da serra.
Paramos para ver as vistas ali do alto, e que vistas maravilhosas.
Depois de ter desfrutado as vistas era hora de descer e que descida pela encosta da serra, com umas curvas cheias de cascalho.
Ao chegar ao fundo da descida passamos Torrinhas e Rio Seco, onde tivemos que nos esforçar para subir um single até ao alto das Garruchas.
Depois das Garruchas passamos Casal Novo onde paramos para ver a bela cidade da Batalha, e depois de tirar umas fotos foi descer a bom descer até chegarmos ao pé do Mosteiro da Batalha onde demos uma volta e fomos tirar uma foto de grupo ao lado do cavalo de Don Nuno Álvares Pereira.
Depois de tirada a foto de grupo seguimos e fomos tomar um banho ao campo de futebol.
Com o banhinho tomado era hora de ir ver do almoço e fomos sentar numa tasquinha da Fiaba, a feira de artesanato que estava a decorrer na Batalha.
Juntaram-se a nós a malta da organização do passeio e por ali passamos um bocadinho bem passado na companhia de malta sempre bem disposta e sempre na brincadeira.
Tivemos tb direito a musica de gaita de foles e tambores, foi um espectáculo.
Com o tempo a passar era hora de regressarmos até á Sertã, pegamos nas nossas viaturas e fizemo-nos ao caminho.
Chegamos á Sertã paramos na Carvalha para beber alguma coisa fresca e contarmos as peripécias do dia, e depois foi cada um para a sua casa satisfeito com o passeio e com a companhia dos colegas do Batalha Bikers.
Quero agradecer principalmente ao Paulo Ribeiro e ao Paulo Crespo e não esquecendo ao pessoal do grupo BATALHA BIKERS um grande abraço.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Fica aqui um pequeno vídeo do que foi a boa disposição na hora do almoço.
..."Um pouco depois da hora marcada lá nos deram ordem para começarmos a volta"...
ResponderEliminarA volta? É a prova! Se tem dorsais é prova!
É impressão minha ou o Sr. Luís Cabaço está gordo que nem um pote.
Está cá com um airbag.
Gostei muito de vos ter aqui na minha Terra!
ResponderEliminarVoltem sempre amigos!
Paulo Crespo
Prova ou não o que há a realçar é a disponibilidade do Luís para a realizar uma bela reportagem complementada com esclarecedoras fotografias que até têm a faculdade de nos permitir fazer a "prova" virtualmente!
ResponderEliminarParabéns e Obrigado!
No seguimento do comentário acima, acho apropriado deixar aqui uma expressão, que nunca esqueci, com que o meu professor de biologia no secundário, respondeu a uns colegas que "gozavam" com o meu amigo Guilhermino quando entrou na sala de aula com a braguilha aberta:
"Senhor Guilhermino, diga aos seus colegas que o sapateiro olha sempre para os sapatos"!!! eheheheheh
Um abraço
Silvério
...mais uma volta FANTASTICA ...parabens para todo o pessoal do envento pois tem por ali recantos porreiros para se andarem (Cuidado com a pedra)...ah ah!!
ResponderEliminarLuis o teu amigo maçã diz que estás gordo que nem um pote!...oque vão pensar as tuas amigas com este comentário...está a ficar pesado!!!ah ah ah