segunda-feira, 28 de maio de 2012

TRILHOS DO CENTRO

Este domingo o Mário Manso, Filipe Cristiano. João Paulo, David Figueira e a minha pessoa fomos até á Batalha dar umas pedaladas com a malta do Batalha Bikers.







Saímos da Sertã por volta das 7h e fomos em direcção da Batalha.





Quando chegamos á Batalha já por lá se encontrava muito pessoal, e fomos levantar os dorsais e fomos falando com muita malta conhecida que por lá se encontrava.


Um pouco depois da hora marcada lá nos deram ordem para começarmos a volta, e lá fomos ver como eram os trilhos por aqueles lados.





Saímos e passamos Ribeira de Baixo um pouco mais á frente passamos a Mata do Cerejal onde á uns tempos mais uma malta tínhamos passado num single muito porreiro.






Fomos pedalando e passamos Farnaria onde entramos em outro single tb muito fixe até chegar a Alcanadas, passamos Alcanadas e passamos mais uns singles até chegar ao Reguengo do Fetal.






Um pouco mais á frente do Reguengo do Fetal paramos no Santuário da Nossa Senhora do Fetal, onde havia romaria e encostamos a uma roulote bar para beber uma bjeca fresquinha, o amigo Paulo Crespo tb alinhou, estava cheiinho de sede EHEHEHEHEH.
Já mais fresquinhos seguimos o caminho e logo a subir até á pedreira onde era o abastecimento, onde paramos para comer alguma coisa.





Com a barriga mais composta lá fomos pedalando e passamos por um single até ao Covão da Carvalha, e mais á frente passamos Pedrulheira e logo de seguida passamos por cima da nova estrada o IC9.





Fomos pedalando e passamos ao lado do Casal do Meio e ladeamos a Lagoa do Braçal e seguimos sempre pelo cimo da Serra da Maúnça, até que chegamos ao posto de vigia mesmo no alto da serra.






Paramos para ver as vistas ali do alto, e que vistas maravilhosas.






Depois de ter desfrutado as vistas era hora de descer e que descida pela encosta da serra, com umas curvas cheias de cascalho.






Ao chegar ao fundo da descida passamos Torrinhas e Rio Seco, onde tivemos que nos esforçar para subir um single até ao alto das Garruchas.





Depois das Garruchas passamos Casal Novo onde paramos para ver a bela cidade da Batalha, e depois de tirar umas fotos foi descer a bom descer até chegarmos ao pé do Mosteiro da Batalha onde demos uma volta e fomos tirar uma foto de grupo ao lado do cavalo de Don Nuno Álvares Pereira.






Depois de tirada a foto de grupo seguimos e fomos tomar um banho ao campo de futebol.



Com o banhinho tomado era hora de ir ver do almoço e fomos sentar numa tasquinha da Fiaba, a feira de artesanato que estava a decorrer na Batalha.






Juntaram-se a nós a malta da organização do passeio e por ali passamos um bocadinho bem passado na companhia de malta sempre bem disposta e sempre na brincadeira.




Tivemos tb direito a musica de gaita de foles e tambores, foi um espectáculo.




Com  o tempo a passar era hora de regressarmos até á Sertã, pegamos nas nossas viaturas e fizemo-nos ao caminho.




Chegamos á Sertã paramos na Carvalha para beber alguma coisa fresca e contarmos as peripécias do dia, e depois foi cada um para a sua casa satisfeito com o passeio e com a companhia dos colegas do Batalha Bikers.




Quero agradecer principalmente ao Paulo Ribeiro e ao Paulo Crespo e não esquecendo ao pessoal do grupo BATALHA BIKERS um grande abraço.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


   

                Fica aqui um pequeno vídeo do que foi a boa disposição na hora do almoço.






4 comentários:

  1. ..."Um pouco depois da hora marcada lá nos deram ordem para começarmos a volta"...
    A volta? É a prova! Se tem dorsais é prova!
    É impressão minha ou o Sr. Luís Cabaço está gordo que nem um pote.
    Está cá com um airbag.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de vos ter aqui na minha Terra!
    Voltem sempre amigos!
    Paulo Crespo

    ResponderEliminar
  3. Prova ou não o que há a realçar é a disponibilidade do Luís para a realizar uma bela reportagem complementada com esclarecedoras fotografias que até têm a faculdade de nos permitir fazer a "prova" virtualmente!
    Parabéns e Obrigado!
    No seguimento do comentário acima, acho apropriado deixar aqui uma expressão, que nunca esqueci, com que o meu professor de biologia no secundário, respondeu a uns colegas que "gozavam" com o meu amigo Guilhermino quando entrou na sala de aula com a braguilha aberta:
    "Senhor Guilhermino, diga aos seus colegas que o sapateiro olha sempre para os sapatos"!!! eheheheheh
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  4. ...mais uma volta FANTASTICA ...parabens para todo o pessoal do envento pois tem por ali recantos porreiros para se andarem (Cuidado com a pedra)...ah ah!!
    Luis o teu amigo maçã diz que estás gordo que nem um pote!...oque vão pensar as tuas amigas com este comentário...está a ficar pesado!!!ah ah ah

    ResponderEliminar