sábado, 12 de maio de 2012

PELA NOITE DENTRO

Ontem foi dia de pedalar até mais tarde.

Juntaram-se quatro companheiros para dar uma voltinha, a minha pessoa o Mário Manso, David Figueira e o Alexandre um colega que está aqui na Sertã de férias.

Saímos da Sertã e subimos até São João do Couto ai entramos em terra e fomos até á Aveleira e Salgueiral e mais á frente andamos por uns singles bem porreiros.

Seguindo as nossas pedaladas passamos tb pela Tapada, Casal Maio, Codiceira e descemos para a Ribeira da Ferreira e mais um bocadinho chegamos á Horta da Nuna e a seguir Picoto.

No Picoto andamos a ver um caminho mas não tinha saída e tivemos que voltar para trás, e logo apanhamos uma boa subida até ao alto da serra do Viseu onde tem umas vistas espetaculares.

Chegamos ao alto e ali estivemos um pouco a desfrutar as vistas do por do sol.

Depois de termos visto o por do sol era hora de nos fazermos á descida até ao Venestal e mais á frente passamos perto dos Verdelhos onde tivemos que passar uma ribeira e logo de seguida subir até ao depósito de água da Herdade.

Chegados ao depósito descemos até á Herdade e paramos no café para beber alguma coisa mas o Mário arranjou umas chouriças e fomos até á adega do cunhado dele para degustar as chouriças e beber um tintinho.

Ali estivemos um bocadinho na galhofa a comer e a beber.

Já satisfeitos seguimos o nosso caminho e era hora de regressar até á Sertã e como já estava a ficar tarde decidimos ir por alcatrão.

Seguimos então e passamos Malpica, Casal Maio, Codiceira, Alto da Carreira e sempre a bom ritmo chegamos á Sertã.

Já na Sertã era hora de nos despedir e cada um ir ao seu destino, e combinamos outras voltas futuras.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.

1. prá proxima tb quero ir. E não mimporto de lavar a loiça!

2. Oh maninho tem lá cuidado com essas voltas pela Serra de Viseu. Parece que à noite costuma aparecer por lá a DAMA DE BRANCO a fazer das suas!!!
    Ainda a semana passada violou lá um gajo!!!
    Brincadeira!!!
    Bonita volta e com este tempo já apetece dar umas voltinhas à noite e ver o campo noutra perspetiva bem diferente.
    Abraço.

1. Mano tb já tinha ouvido falar da Dama de Branco mas nunca tive a sorte de a encontar EHEHEHEHEHEHEH.
      Tens razão com este tempo sabe mesmo bem pedalar á noite.
      E o melhor foi o Mário ter arranjado umas chouriças e um tintinho para o reforço EHEHHE.
      ABRAÇO.
      Luis

Eliminar
  3. estas voltas de sexta feira a noite é mesmo para a brincadeira ...ah! ah! esta serra do viseu está no topo das perferidas ...vale a pena pedalar!

1. Mário ve lá se consegues falar com a DAMA DE BRANCO EHEHEHEHEHEH.