segunda-feira, 21 de maio de 2012

VOLTINHA RODA FINA E ALMOÇO NO ROBALO

Domingo dia de voltinha e ir almoçar a casa dos meus pais.



Levantei-me e espreitei pela janela e o tempo estava de chuva e pensei logo vou tomar banho antes de chegar ao fim da minha voltinha.



Mas mesmo assim lá sai de casa e fiz-me á estrada, e como estava de chuva nem sabia bem por onde passar mas ia andando e logo decidia por onde passar.



Sai da Mougueira e passei Portela dos Bezerrins, Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga e um pouco mais cheguei á Isna de São Carlos onde existe uma praia fluvial toda bonita.



Depois de ter parado para ver a praia e ter irado umas fotos lá segui o meu caminho, e fui passando Cabeço do Moinho, Ribeiro de Eiras, Eiras, Sarzedinha e logo a seguir Proença a Nova.





Em Proença parei na pastelaria para beber um cafézinho e comer um pastelinho de nata.





Com o cafézinho já tomado segui as minhas pedaladas e fui passando Pontão do Laranjeiro, Caniçal Cimeiro, Caniçal Fundeiro, Val da Carreira e Mesão Frio onde cortei á esquerda para o lado das Bairradas.





Lá fui andando e depois de ter passado as Bairradas passei Pereiro e Capela que já fica perto da casa dos meus pais mas como ainda era cedo fui dar a volta um pouco mais larga.




Na Capela continuei e fui andando e passando Carvoeiro, Degolados e com boas decidas e grandes subidas passei Caratão, Casas da Ribeira onde apanhei uma subida longa até ao alto da Caldeirinha.



Cheguei ao alto e parei para ver as vistas, que ali do alto tinha umas vistas espetaculares.





Depois de regalar as vistas segui e cheguei a Mação e continuei passando Val de São Domingos, Pereiro, Castelo, Casal Fundeiro e Aldeia de Eiras onde parei no café Zé Carlos para beber e comer alguma coisa.






Já mais composto segui e passei Portela da Lameira, Cimo do Vale, Val de Vacas, Amêndoa, Palheirinhos, Revelha, Pé da Serra, Vinha Velha, Granja.




E cheguei ao meu destino que era o Robalo onde tinha a família á espera para almoçar, só  faltava o meu irmão que foi fazer a travessia dos Pirenéus a pedalar, a quem desejo muito boas pedaladas e boa sorte para mais uma aventura.





E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.








5 comentários:

  1. Pela reportagem, fotografias e claro, pela voltita bastante interessante, o almoço foi merecido!
    Espero que tenha sobrado algum daquele néctar produzido pelo patriarca Cabaço, é que com as securas com que deves ter chegado!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Silvério ainda sobrou um bocadinho de néctar mas pouco EHEHEHEHEH
    Abraço
    Luis

    ResponderEliminar
  3. ...qué ...onde estão os outros ...eram para ir!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR e será que o almoço foi favas ??!!
    1 abraÇo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João não foi não, eu não gosto de favas EHEHEHEHEHEHEH

      ABRAÇO

      Eliminar