domingo, 11 de fevereiro de 2018

MOINHOS DE ENTREVINHAS

Hoje foi dia de ir mais para sul, fui dar uma vista de olhos aos Moinhos de Entrevinhas, uns Moinhos recuperados lá no alto...

Fui na minha carripana até Vila de Rei, onde era o local de partida para esta voltinha, não podia chegar tarde se não não almoçava..


Estacionada a viatura, preparei as coisinhas e lá segui com a volta, logo para começar fui até ao bar do Quiosque beber um cafézinho, foi para aquecer um pouco...

Cafeina tomada segui viagem, sai de Vila de Rei em direção do Penedo, Pisão Cimeiro, Casais da Pereira  e fui parar no Miradouro do Penedo Furado..

É pena estar tudo queimado, mas as coisas começam a compor-se, já se vê algumas coisas verdes, com a primavera vai ficar tudo mais florido...

Tirei uma foto e toca a seguir, passei Ponte de Codes, Brescovo, Salgueira, São Domingos, Andreus e cheguei á bonita Vila do Sardoal..
Andei a dar uma voltinha pelas ruelas da vila, belas ruas todas empedradas e bem arranjadinhas, foi para tremer um bocadinho....ehehehe
Depois de umas fotos segui e fui até á Nacional 2, continuei pela estrada antiga até perto da A 23, entrei em Alferrarede e fiz uma paragem na Pastelaria Pereira para comer alguma coisa..

Já que estava ali comi uma bela Tigelada e bebi um café, ui ui estava mesmo á maneira, e bem docinha...eheheheheh


Com a barriga mais composta segui com a voltinha, desci mais um pouco e passei Alferrarede Velha e Barca do Pego, continuei depois por uma maravilha de estrada mesmo ao lado do Rio Tejo...


Já por ali tinha passado mas é sempre bom repetir, passei Casal das Mansas e Mouriscas, cortei á esquerda e lá fui por Sourões, Cabrais e Cabeça das Mós...



Na Cabeça das Mós cortei á direita e desci até á Praia Fluvial da Lapa, está muito abandonada, pode ser que no verão esteja mais bem arranjada, á maneira para dar uns mergulhos...
Depois de uma vista de olhos segui e subi um pouco até á aldeia da Palhota e logo mais á frente Entrevinhas, passei pelo meio da aldeia e subi até aos Moinhos lá bem no alto...


Uma bela subidinha em cimento até lá, já as fiz piores, eheheheh, já no alto parei para ver os belos moinhos, bem recuperados e ao redor um espaço bem agradável...


Mais umas fotos e era hora de seguir viagem, desci pelo mesmo caminho e fui em direção de Venda Nova, Santa Clara, Presa, Vale Formoso, Lercas e Queixoperra...


O dia estava meio esquisito com cara de chuva mas tive sorte, não choveu durante a voltinha, estava era um vento de frente, mas lá fui indo e empurrado o gajo...

Passei a Queixoperra e fui até á Aboboreira, Chão de Codes, Chão de Lopes, Lameiras, Cimo do Vale, Vale de Vacas e Amêndoa...

Tirei uma foto ao Cruzeiro lá no alto e segui pela Palhota, Portela e Vila de Rei, tinha partido dali umas horas antes para a minha voltinha, mais umas belas pedaladas....
Arrumei a bike e o resto do material e fui mais uma vez até ao Bar o Quiosque para beber alguma coisa, vinha cheio de sede...eheheheheh


Regressei a casa satisfeito depois de mais uma exelente voltinha em solitário, passei por umas belas estradinhas, uns belos cantinhos e umas belas paisagens...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário