terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

MENDEIRA

Hoje é dia de Carnaval, dia de mais uma voltinha, bem cedinho, apesar de ser feriado para alguns para mim é dia de trabalho, assim nada melhor que carregar as baterias logo pela fresca...

Saí de casa com uma bela camada de geada, na descida até á Sertã até deu para arrepiar, passei a vila e encontrei muita malta ao pé da Roullote a comer o belo cachorro..


Malta que vinha a sair da Discoteca de uma bela noitada, eles a ir dormir e eu ir dar a minha voltinha de bicicleta, não sei quem é o mais maluco...eheheh


Saí da Sertã pela Rotunda da Eirinha e Fonte Branca, lá fui pedalando, passei Vale Martinho, Faleiros, Fonte da Mata, Porto da Cruz, Vale da Lata e Cernache do Bonjardim..


Aqui já ia mais quentinho, a subida já deu para aquecer um bocadinho, passei a vila e vi pouca gente na rua, ainda era cedo e dia de descanso para muita gente...


Passando Cernache e Roda cortei á direita e fui até ao Porto dos Fusos, Mendeira e Ponte do Vale da Ursa...

Até aqui estava muito nevoeiro e bem fresquinho, à entrada da ponte segui à esquerda e comecei a subir, umas curvas mais a cima parei pata tirar umas fotos...


Bela panorâmica se tinha ali da ponte que passa por cima do Rio Zêzere, é uma bela recompensa de se levantar cedinho,  uma maravilha...


Depois das fotos lá fui indo, passei pela Portela de Oliveira, Casal Madalena, Roda e fiz uma paragem no Café um pouco antes de Cernache para beber um cafézinho...


Encontrei um amigo e ali bebemos café e demos dois dedos de conversa, já mais quentinho tinha que seguir viagem, passei Cernache e fui pela Variante até ao Vale Cortiço...

Na rotunda cortei à direita e passei o Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã...


Passei a vila ainda sossegada, subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais uma voltinha pela fresca...
E assim foi mais umas belas pedaladas sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..





Sem comentários:

Enviar um comentário