quinta-feira, 9 de março de 2017

MENDEIRA

Para começar bem o dia nada melhor que ir dar um giro de bicicleta, carregar as baterias para o dia que ai vem pela frente..


Sai de casa e fui até á Sertã, passei a vila meio adormecida e fui até á Rotunda da Eirinha, para aquecer um pouco subi até ao Alto do Boeiro, Olival e Outeiro da Lagoa..

Com o dia já a raiar lá segui pela Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo, Nesperal, Vale Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim.


Passei ao lados da Piscinas, fui até á Roda e cortei á direita em direção do Porto dos Fusos, passei ao lado de São Macário, desta vez não fui lá ao alto, fica pá próxima.

No Porto dos Fusos segui em frente e fui ter á Mendeira, segui um pouco pela esquerda e mais umas pedaladas cheguei á Ponte do Vale da Ursa.

Até aqui a coisa fui mais de descida, mas depois tinha a boa subidinha até ao Casal Madalena, lá fui indo nas curva após curva, uma subida mesmo fixe para aquecer..


Já no alto passei Portela das Oliveiras e logo de seguida Casal Madalena, mais uma subida passada, e aqui o motor já vinha quentinho...



Continuei pela Roda e Cernache, segui depois pela grande reta e passei Alto Ventoso, Vale da Lata e Porto da Cruz..


O sol já lá ia alto e a volta quase a terminar, que pena....desci até á Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã na Rotunda da Eirinha.
Passei a vila subi até ao Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas boas pedaladas pela manhã..
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..



Sem comentários:

Enviar um comentário