segunda-feira, 20 de março de 2017

CIMO DO RIBEIRO-VENESTAL

Para começar bem a semana nada melhor que dar ao pedal, ontem não deu para uma voltinha mas hoje tinha que ser logo cedinho...

Sai de casa e passei na Sertã ainda meio adormecida, segunda feira dia de preguiça, para mim é um dia como os outros.


Na Sertã subi pela Rua do Castelo, passei ao lado dos Bombeiros e na Rotunda do Rompe Terra cortei á direita e segui pela antiga estrada que segue para Oleiros.


Lá fui pedalando e passei pelo Casalinho, Barracão, Maxial da Estrada e mais umas pedaladas cheguei á Cruz do Fundão.


Até aqui a coisa foi sempre ligeiramente a subir, mas não parava por aqui, no meio da aldeia da Cruz do Fundão cortei á esquerda e depois de uma breve descida toca a subir novamente.

Lá segui subida fora até ao Cimo do Ribeiro, aqui fiz uma paragem para ver as bela paisagem que se tem ali do alto..


Depois da foto segui e mais umas pedaladas cheguei á Macieira, á entrada da aldeia cortei á esquerda e fui em direção do Fundo do Ribeiro.


Bela manhã para uma voltinha, uma temperatura bem agradável, continuei passei ao lado das Comacieras e cheguei á Marinha do Vale Carvalho..


Segui pela esquerda e passei pelo Amioso, subi um pouco e já no Alto do Amioso era hora da bela descida até São Domingos, cortei depois á direita para Picoto, Herdade e Venestal..


Passei pelo meio da aldeia e fui ter á Nacional 2, cortei á esquerda e passei Póvoa da Ribeira Cerdeira, Vale Cortiço, Casalinho, Tapada, Avelira, Alto da carreira, Zona Industrial, São João do Couto e Sertã.

Passei na vila e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei depois de umas belas pedaladas bem cedinho...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário