terça-feira, 7 de março de 2017

BOSTELIM

Depois de um fim de semana sem dar ao pedal hoje foi dia de uma voltinha matinal, o tempo está a ficar mais agradável, por isso tem que se aproveitar.


Sai de casa e fui até á Portela, cortei á direita e segui pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas e Vale da Cortiçada.


Já se notam bem os dias, no fim do mês já muda a hora, os dias longos vêm ai e as voltinhas mais longas tb.



Passado o Vale da Cortiçada desci até á Ponte da Ribeira da Tamolha, passei a ponte e lá fui subida fora até ás Cortes.

Uma subida ligeira para aquecer um pouco, para mim as subidas são melhores sempre dá para ver melhor as paisagens....

Já no alto passei as Cortes e por mais uma descida depressa cheguei á ponte que passa por cima da Ribeira da Isna.



Entrei no Concelho de Vila de Rei e subi um pouco até ao cruzamento cortei á direita e desci até á Praia Fluvial do Bostelim.


Parei para ver a bonita praia fluvial e tirar uma foto, ali está um belo sitio para fazer uma churrascada e dar uns mergulhos no verão, subi depois até á Cabeça do Poço, uma subida curta mas das boas, aqui já o motor ia bem quentinho.



Passei a Cabeça do Poço e fui em direção da Fundada, um pouco antes da Fundada cortei á direita e segui pela Nacional 2, mais uma boa descida até á Barragem da Ribeira da Isna.


Parei para ver a queda de água e tirar uma foto, depois da foto mais uma subida, passei Chão da Telha, Cumeada e cheguei á Junceira...
Como ainda tinha tempo segui por Alcoutim, Castelo Velho, Chão da Forca e entrei na Sertã pela Venda da Pedra, passei a vila e para terminar subi até á Mougueira..



Cheguei á Mogueira depois de mais uma bela voltinha matinal e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





Sem comentários:

Enviar um comentário