quarta-feira, 1 de março de 2017

FONTAINHAS-FEITEIRAS

Hoje fui ver o nascer do sol lá no alto da Dona Maria, uma bela subida até lá chegar, mas depois as vistas compensam o esforço.


Sai de casa e mais uma vez subi até á Portela, segui em frente e passei Moinho do Cabo e Vale do Pereiro.


Até aqui não custou nada, cortei á esquerda e lá me fiz á subida, passei pelo Pereiro, Vale da Junça e Fontainhas.


Aqui já dava para ver o sol a espreitar lá atrás da Serra das Corgas, é mesmo bom ver o sol nascer, e ver o sol nascer a andar de bicicleta, isso sim é que é uma maravilha.



Passei as Fontainhas e lá continuei a subida até ao Alto da Dona Maria onde está um Parque Eólico, hoje não havia vento as ventoinhas estavam a rodar muito lentamente.



Parei para tirar umas fotos e ver o sol a nascer, uma bela paisagem, com a subida feita segui até á Perna do Galego.
Depois da Perna do Galego cortei á esquerda e desci até á Praia Fluvial da Santinha, está ali um belo sitio para dar uns mergulhos no verão, a água é bem fresquinha vem da encosta da Serra dos Alvelos.



Segui fui até á Aldeia da Santinha e passei ao lado do Figueiredo, desci um pouco até ao Alto do Sorvel e passei na bela estradinha á meia encosta, um espetáculo...



Um pouco mais á frente cortei á esquerda e fui até Entre a Serra, por uma estradinha estreitinha segui pelas Feiteiras e passei depois ao lado do Casal da Serra e Bouço.


Mais umas pedaladas e cheguei á Várzea dos Cavaleiros, aqui fiz uma paragem para beber um cafézinho e dar dois dedos de conversa com gente conhecida..
Cafézinho tomado tinha que seguir com a voltinha, despedi-me do pessoal e toca a pedalar, passei pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa e cheguei á Portela dos Bezerrins.


Aqui cortei á direita e desci até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
Uma excelente voltinha logo cedinho para ver nascer o sol e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário