domingo, 12 de março de 2017

AGRIAS-FIGUEIRÓ DOS VINHOS

Hoje foi dia de voltinha na companhia do Zé Almeida, volta curta só para esticar as pernas, o Zé diz que anda fraco e a voltinha tinha que ser rolante, mas de rolante não teve nada....ehehehhe



Logo cedinho fui na minha carripana até Pedrogão Pequeno, sitio onde tinha combinado para a saída, arrumei a viatura, preparei as coisinhas e fui ao encontro do Zé Almeida.



Já perto do Vale da Galega lá vinha ele cheio de vontade, comprimentos feitos e lá continuamos, descemos até á Barragem do Cabril e continuamos pela ligeira subida até Pedrogão Grande.



O dia acordou meio nublado, com cara de chuva mas estávamos preparados para o que que ai vinha, seguimos pelo Vale da Manta, Valongo, Tojeira e Venda da Gaita...



Aqui cortamos á esquerda, sempre descontraídos e na conversa lá fomos pedalando até á Derreada Cimeira, no alto era hora de descer até á Castanheira de Pera.

A descida foi um estantinho, uma bela estradinha com umas belas curvinhas e muitas árvores á nossa volta é um espetáculo estas estradas por estas bandas..


Já na Castanheira seguimos á esquerda e na Rotunda da Nora cortamos á direita para o Fontão, aqui mais uma bela subidinha, não muito inclinada mas um pouco longa..


Lá seguimos subida fora, entretanto a chuva começou a cair e ainda deu para molhar o fatinho, no alto decidimos cortar á esquerda para a aldeia da Poesia e Póvoa...


Tínhamos que fugir da chuva, e descemos um pouco até ao Fontão Fundeiro, aqui a chuva aliviou um pouco, continuamos pelo Castelo, Aldeia Fundeira, Agrias e Bairrão..


Com o tempo a melhorar cortamos á direita para Aldeia da Cruz e descemos até á Aldeia de Ana de Aviz.
Mais uma subida e passamos Lâmpada, Caparito, Chavelho e entramos em Figueiró dos Vinhos, com a barriga a dar sinal fomos até á Pastelaria dos Renatos para comer alguma coisa.


Barriguinha mais composta lá seguimos com a voltinha, passamos Soalheira, Pinheiro Bordalo, Outão, Quinta, Lameira Cimeira, Mó Pequena, Casalinho e Mó Grande..


Até aqui a coisa foi rolante, descemos depois até á Ponte de Pera e ganhamos balanço para a subida que ai vinha, subida não muito longa mas muito chata...


No alto passamos Pedrogão Grande e cortamos á direita para a Barragem do Cabril, subimos depois até Pedrogão Pequeno, como ainda era cedo fui levar o Zé Almeida ao Vale da Galega.


Á entrada da aldeia despedi-me dele e regressei a Pedrogão, fui até ao café do mercado para beber um cafézinho...

Café tomado e regressei ao carro, mas entretanto a minha bike que é muito teimosa inclinou para a direita e foi desenfreada descida fora até ao Moinho das Freiras..eheheheheeh

Bela descida esta, nunca a tinha feito de fininha, mas agora como um piso novo está um mimo, fui até ao Tunel e desci mais um pouco até pertinho da água...


Tirei umas fotos e bora galgar a subida, uma maravilha de subida, e com uma paisagem do melhor que se pode ter..


Cheguei ao alto e fui até á minha carrinha, arrumei a bike e regressei a casa depois de uma exelente voltinha na companhia do Zé Almeida.

Uma manhã meio esquisita com alguma chuva mas até foi bom para arrefecer o motor, por umas belas estradinhas bem fixes e umas aldeias meio perdidas na encosta da Serra da Lousã.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..


Sem comentários:

Enviar um comentário