domingo, 8 de maio de 2016

VOLTINHA BEM MOLHADA

Hoje quando acordei fui dar uma espreitadela na janela e chovia um pouco, pensei só tenho duas hipóteses ou volto para a cama ou vou apanhar uma molha.


Optei pela segunda hipótese e fui apanhar uma bela molha, quando sai de casa nem sabia bem para onde ir, ia andando e logo se via onde ia dar.


Sai da Mougueira e subi um pouco até perto da Portela, cortei á direita passei ao lado da Quinta da Carraça e fui até ao Salomão.

Aqui decidi ir passar a ribeira e subir até ao Vale Godinho, lá fui descida fora até perto da Ribeira da Tamolha.


Com o que tem chovido as ribeiras levam bastante água, olhei para a ribeira e fiquei a falar sozinho, se entrar na ribeira vou na corrente é melhor voltar para trás.



E foi no que fiz, tinha feito uma bela descida era hora de fazer uma bela subida, lá fui subida fora até ao Carrascal.
Já no Carrascal continuei pelo Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Vaquinhas Fundeiras, o tempo estava meio incerto, umas vezes chovia outras ficava bom, não sei o que é que o São Pedro anda a fazer....


Depois de Vaquinhas Fundeiras fui passar a ribeira na ponte que vai dar ao Vale Godinho, parei em cima da ponte e tirei umas fotos.


Depois das fotos continuei até ao Vale Godinho, subi mais um pouco e cheguei ao Marmeleiro, não se via ninguém na rua estava tudo com medo da chuva.


Sai do Marmeleiro passei ao lado do Lagar fui até á Catraia e Cortes, aqui no alto decidi ir ver a queda de água por baixo da Ponte da Cova do Moinho.



Lá segui por uma boa descida outra vez até á Ribeira da Tamolha, ao avistar a ponte e a bela queda de água parei para tirar umas fotos.

É mesmo bonita aquela ponte com a queda de água no meio do velhinho arco, um espetáculo.
Depois de umas belas fotos segui para a outra margem e subi até perto da Cumeada, mais uma bela subida para aquecer.


Outra vez no alto desci até á Ribeira da Tamolha, desta vez para ir pelo belo single na antiga levada do lagar já em ruínas.


Depressa cheguei ao single, mais uma vez deu bem para ver a bela quantidade de água que a ribeira leva, em certos sítios até mete medo.

Segui pelo single já com muita erva, ás vezes já nem dá para ver bem onde é o trilho, lá fui indo algumas vezes a penantes trilho fora.


Cheguei ao açude, aqui tive que ir pelo meio da encosta é que não dava para ir na levada, ela vai com muita água.


Mais á frente desci e entrei na levada, com a ribeira cheia de água e o campo todo verdinho este trilho é uma maravilha.

Passei depois ao lado do velho moinho ainda em bom estado, é pena não estar recuperado, gasta-se dinheiro em coisas que não vale a pena, mas aqui era bem empregue.


Mais umas pedaladas e cheguei ao velho lagar já em ruínas, tirei mais umas fotos e era hora de subir.


O tempo estava a meu favor, um pouco de chuva mas não estava frio, até sabia bem as pedaladas, até gosto de andar a chover, não se pode é parar muitas vezes para não arrefecer.



Mais uma subida e lá segui até á Bernardia, passei a Nacional 2 e continuei para Rebaixia dos Faustinos, Casal de Santana e Cumeada.



Com o fatinho bem encharcado decidi regressar a casa, fui até ao alto da Junceira e desci pela variante nova, para terminar subi um pouco até á Mougueira.


Cheguei bem molhadinho mas satisfeito com a voltinha na minha grossa, uma manhã com alguma chuva mas com uma bela temperatura para umas pedaladas.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário