quinta-feira, 19 de maio de 2016

PIÃO-VENESTAL

Mais uma voltinha logo cedinho, os dias estão mesmo convidativos para o meu desporto favorito, umas belas pedaladas matinais sabem sempre bem.


Sai de casa e desci até á Sertã, segui pela Rua do Castelo e fui até aos Bombeiros, na Rotunda do Rompe Terra cortei á direita e segui pela estrada antiga que vai para Oleiros.


Com o sol já a espreitar lá atrás da serra fui passando Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada, Maxial da Estrada e Cruz do Fundão.


Aqui segui em frente na estrada que vai até ao Alto da Cava, na aldeia da Sardinheira cortei á esquerda fui até ao Pião e Mendinho, por aqui há umas belas subidas, são boas para aquecer..


No alto do Mendinho continuei por uma estradinha bem estreitinha no meio de um pinhal que mais parece uma ciclovia e que vai ter á Macieira.

Desci um pouco até á aldeia da Macieira, ainda não se via ninguém estava tudo a lavar a cara, ou a tomar o pequeno almoço.

Passei umas ruelas da Macieira e continuei pelo Fundo do Ribeiro, Ribeira de Cilha, Marinha de Vale Carvalho e Amioso.


Aqui tinha mais uma boa subida, mas com calma tudo se faz, passei o Rogado e cheguei ao Alto do Amioso, ali tem-se uma bela panorâmica da Serra dos Alvelos.


Agora pela frente tinha uma bela descida até São Domingos, lá segui a boa velocidade até á Igreja, cortei depois á direita passei pelo Picoto e cheguei á Herdade.



Como ainda tinha tempo decidi alongar um pouco a voltinha, antes da Passaria cortei á direita e fui até ao Venestal.


Aqui entrei na Nacional 2 e passei Póvoa da Ribeira Cerdeira, Vale Cortiço, Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei a vila e continuei a voltinha pelo Montinho, mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário