terça-feira, 17 de maio de 2016

CHAVEIRA-CARDIGOS

Hoje o dia acordou nublado, mas com uma temperatura bem agradável, assim aproveitei e fui dar mais um giro na minha fininha.


Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, segui em frente e fui passando Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.


Nas baixas estava nevoeiro por isso decidi subir um pouco para ver bem as paisagens, passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna e fui até ao Carvalhal.



Um pouco mais á frente cortei á direita em direção das Cimadas Cimeiras, nos sítios mais altos até se tinha uma bela paisagem, parecia um mar de nuvens, mesmo á maneira.


No alto das Cimadas Cimeiras continuei pelos Vales, Chaveira e cheguei a Cardigos, ainda não se via ninguém na rua, só o padeiro..



Cardigos fica no alto por isso tinha uma bela descida pela frente, umas belas curvinhas para sair de Cardigos e de seguida uma bela reta.
Sempre em altas passei o Azinhal, passei o cruzamento que vai para o Vale da Urra e desci até á Ribeira da Isna.


Aqui era a subir outra vez, nas calmas lá fui até ás Cortes, safo de mais uma subida continuei e desci até á Ribeira da Tamolha.


Continuei até ao Vale da Cortiçada e Junceira, como ainda tinha tempo segui em frente, desci pela estrada velha e entrei na Sertã pela Venda da Pedra.



Passei a vila, e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.

Sabe mesmo bem uma voltinha para começar bem o dia, e mais uma vez uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário