Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita segui pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Bela Vista e Junceira.
Um pouco mais á frente cortei á direita para a Cumeada, o dia acordou meio nublado e para onde eu ia estava tudo cheio de nevoeiro.
Passei a Cumeada e lá fui pelo Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, Rolã, Orgueira, Casalinho, Atalaia, Tira, Lameira dos Reis, Cardal, Trizio e Centro Náutico do Zêzere.
A seguir á aldeia do Trizio fizeram uma ciclovia bem fixe com uma bela paisagem da Albufeira da Barragem de Castelo de Bode.
Lá fui sempre á beira da água, é que a barragem está bem cheia e em certos sítios a água quase chega á estrada.
Parei ao pé do Bar mas ainda estava fechado, ali estive um pouco a regalar as vistas e a tirar umas fotos.
Fotos tiradas e segui com a voltinha, agora era sempre a subir, fiz o mesmo trajeto até á Cumeada, já se via bem o sol a espreitar pelo meio do nevoeiro.
Na Cumeada segui em direção do Vale da Cortiçada, Vaquinhas Cimeiras, Outeiro das Colheres, Carrascal e Portela dos Bezerrins.
Como ainda tinha tempo segui pela Portela, Lameirinha, Farpado, Mosteiro Cimeiro e Senhora dos Remédios.
Passei ao lado das Escolas e fui ter ás Piscinas, passei a Vila da Sertã e continuei pelo Montinho, com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de uma bela voltinha pela fresca.
É uma maravilha pedalar por estas estradinhas, sem transito e sempre com a natureza a fazer companhia.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário