quarta-feira, 23 de março de 2016

MARINHA DE VALE CARVALHO-AMIEIRA

Com o tempo assim sabe mesmo bem as voltinhas matinais, e hoje como não podia faltar fui dar mais umas pedaladas pela fresca.


Sai de casa e desci até á Sertã coberta por uma manto de nevoeiro, cortei á direita e subi até São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Casalinho e Vale Cortiço.


Aqui já dava para ver o sol a espreitar lá atrás da serra, na rotunda segui á direita e fui até Malpica, subi mais um pouco até á Passaria, Herdade, Picoto, São Domingos e alto do Amioso.


Já no alto parei para respirar um pouco e ver a bela paisagem que se tem ali do alto, tirei uma foto e desci até ao Amioso, passei pelo Morgado e fui até á Marinha de Vale Carvalho.


Estava a saber bem esta voltinha, sem transito, sem poluição, é uma maravilha pedalar por estas estradinhas mais escondidas aqui da região.

Na Marinha cortei á esquerda e por mais uma subida fui até ao Casal Novo, passei a aldeia e segui para Pedrogão Pequeno.

Entrei na Nacional 2 e passei Painho, Vale da Froca, Amieira, Sesmo, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço.


Aqui o terreno é mais favorável e sempre a descer até á Sertã, a boa velocidade passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã.


Passei a Vila já com mais transito e subi mais um pouco até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas por umas belas estradinhas mais recatadas aqui da zona do pinhal.


Podem-me chamar maluco por me levantar cedo e ir andar de bicicleta mas pedalar logo cedinho por estes cantinhos não tem valor, começa-se o dia com as baterias carregadas.

Gosto mesmo da natureza, de passar ao lado das ribeiras e ouvi-las correr por entre as pedras, ouvir os passarinhos a cantar lá no alto das árvores, e ouvir o silencio, uma maravilha.
E assim foi mais uma voltinha na minha fininha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário