segunda-feira, 14 de março de 2016

GOLADINHA-CASTANHEIRA DE PERA

Ontem foi dia de fininha na companhia do Zé Almeida, o Zé anda muito preguiçoso mas tenho que lhe tirar a preguiça, para ontem arranjei uma voltinha daquelas boas, com umas belas subidas.


Sai de casa na minha carrinha e fui até Pedrogão Pequeno, tinha combinado a saída de lá para aligeirar a coisa, á hora combinada lá estava ele para suar um pouco.


Tudo preparado demos inicio á voltinha seguimos em direção da Barragem do Cabril e subimos para Pedrogão Grande, demos a volta á rotunda e descemos para a Ponte de Pera.


Na descida estava fresquinho mas pela frente vinha a subida até á Mó para aquecer, lá fomos sempre descontraídos na conversa subida fora.

Já no alto e mais rolante lá fomos pela Mó Grande, Casalinho, Mó Pequena, Lamiera Cimeira, Outão, Pinheiro do Bordalo e mais á frente cortamos á direita para Castanheira de Figueiró.


Entramos no empedrado passamos Castanheira e fomos ter á Zona Industrial, seguimos um pouco pela estrada que liga Figueiró á Castanheira de Pera para um pouco mais á frente cortarmos esquerda para a Ervideira.

Depois de uma bela descida até á Ervideira tínhamos uma bela subida pela frente até perto de Ágria Pequena, lá fomos indo nas calmas, é que malta é fraquinha.


Passamos Ágria Pequena, Aldeia Fundeira, Castelo e Portela da Aldeia Velha, seguimos depois á esquerda e antes de chegar ao Fontão Fundeiro cortamos á esquerda para a Goladinha.



Descemos para a Goladinha e paramos para ver a bonita queda de água da Ribeira de Alge, passamos ao lado de umas bonitas casas recuperadas e fomos até aos Pardieiros Fundeiros.



Aqui é que vinha o pior, a dificuldade do dia, a subida até ao alto perto do São João do Deserto, uma subida que deu para suar, mas a gente gosta de dureza.


Saímos dos Pardieiros e lá fomos indo, passamos ao lado da Silveira e chegamos ao alto já com o motor bem quente, cortamos á direita e seguimos em direção de Castanheira de Pera.

Sempre a boa velocidade chegamos á Ribeira Velha, continuamos até ao Alto do Carregal e descemos até á Castanheira, aqui fomos até ao Bar 5 Villas para comer alguma coisa.


Uma bela sandes de queijo e um suminho caíram mesmo bem, um cafézinho para aconchegar a barriga e estávamos prontos para o resto da voltinha.


Saímos do bar e passamos ao lado da Praia das Rocas, cortamos á esquerda e mais uma subida longa até á Derreada Cimeira.


Sempre na conversa nem demos pela subida, passou rápido, continuamos depois pela Venda da Gaita, Valongo, Pesos Cimeiros, Vale da Manta e Pedrogão Grande.


Descemos mais uma vez para a Barragem do Cabril e chegamos a Pedrogão Pequeno de onde tínhamos saído umas horas antes.


Despedi-me do Zé Almeida arrumei a bike e regressei a casa depois de mais uma bela voltinha com uma excelente companhia.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário