terça-feira, 22 de março de 2016

SIPOTE-BLANZEL

Mais uma ficha e mais uma voltinha, hoje mais uma vez o tempo estava meio farrusco, as nuvens negras eram sinal de chuva, mas arrisquei e ainda bem que o fiz, foi uma boa voltinha sem pinga de água.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, aqui cortei á esquerda e fui passando Ramalhosa, Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros.


Depois de passar a calçada cortei á direita e fui até ao Pisão, desci até á ponte que passa por cima da Ribeira da Tamolha e toca a galgar a subida até ás Fontainhas.


Uma subida das boas, lá fui pedalando até ao Maxial do Hilário, com a paisagem da Serra dos Alvelos sempre na mira fui até ao alto das Fontainhas.


Aqui e já safo da subida segui em frente em direção do Sipote, no Sipote cortei á direta e desci mais um pouco passando pelos Braços e com mais umas pedaladas cheguei á Praia Fluvial do Malhadal.


Fiz um pequeno desvio para ir ver a bonita queda de água no grande paredão, é uma espetáculo aquela paisagem, vale mesmo a pena levantar cedo e ir dar umas pedaladas por estes cantinhos.

Depois da foto continuei a voltinha, pela frente tinha mais uma bela subida até ao Malhadal, é curta mas das boas, deu bem para aquecer.


Á entrada do Malhadal cortei á direita por uma estradinha estreitinha, passei pela Folga e pelo Blanzel, subi depois um pouco até ao Cabeço do Moinho.


Aqui já dava para avistar a Isna de São Carlos, passei pela bonita praia fluvial e fui até á Maljoga, aqui segui pela estrada antiga que liga Proença a Nova á Sertã.


Sempre com uma ligeira subida lá fui até ao Vale do Pereiro, continuei pelo Moinho do Cabo, Portela dos Bezerrins e cheguei á Mougueira.

Estacionei a minha fininha depois de mais umas belas pedaladas pela fresca sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário