quinta-feira, 17 de março de 2016

GALEGUIA-GRAVITO

Mais umas pedaladas na minha fininha, hoje fui para os lados da Ponte das Cabras, era para fazer uma volta mais rolante, mas por estas bandas é difícil fugir das subidas.



Sai de casa e fui até á Portela, cortei á direita para o Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Bela Vista e Cumeada.


O sol já espreitava lá atrás da serra mas a temperatura estava bem fresquinha, depois da Cumeada segui pelo Casal do Calvo, Castanheiro Grande, Valongo e Mó.


Aqui cortei á direita e fui até á Rolã, parei para ver o sol e tirar uma foto, continuei e desci até á Ponte das Cabras, uma bela descida até á ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã.



Enchi o peito de ar e lá me fiz á subida, esta é das boas, fui pedalando nas calmas até ao Vale do Gago, uma quinta já lá no alto.


Já safo do pior segui até á Galeguia, Vale Junqueiro, Nesperal, Malha Pão, Vale da Lata e Porto da Cruz, segui depois um pouco pela estrada nova e sai para Santo Estevão.
Agora com o terreno mais favorável passei pelo Cabeçudo, Faleiros, Gravito, Lameira da Lagoa, Outeiro da Lagoa, Olival e Alto do Boeiro.
Aqui desci e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha, passei a vila e subi até á Mougueira onde cheguei com mais umas belas pedaladas pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



2 comentários:

  1. A ponte das cabras é daquelas que vale mesmo o esforço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ricardo, é uma subida com uma bonita paisagem...

      Eliminar