quinta-feira, 3 de março de 2016

CABEÇA DO POÇO-RELVA DO BOI

Os dias já estão a ficar maiores, já dá para esticar as voltinhas mais uns km, a temperatura está ainda baixa mas nada que umas pedaladas não resolvam.


Hoje sai de casa e fui até á Portela, cortei á direita e lá fui pedalando por Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Vale da Cortiçada.


Passei pelo meio da aldeia e fui entrar na estrada que liga a Sertã a Cardigos, desci até á Ribeira da Tamolha e subi até ás Cortes.


A subida soube mesmo bem para aquecer, é uma subida bem fixe com a bonita paisagem da Ribeira da Tamolha.


Já no alto segui e fui até á Ponte que passa por cima da Ribeira da Isna, aqui estava fresquinho mas para aquecer tinha que subir até ao cruzamento que vai para a Praia Fluvial do Bostelim.


Lá fui pedalando nas calmas, cheguei ao cruzamento e cortei á direita, fui então ter á bonita Praia Fluvial do Bostelim, a Ribeira do Bostelim leva bastante água e bem limpinha, e pelo aspecto bem fresquinha ehehehe.
Tirei uma foto e subi até á Cabeça do Poço, segui depois até á Fundada já com alguma gente pelas ruas, passei depois Sobreiras Altas, Fouto, Relva do Boi e fui ter á Nacional 2.


Continuei até á Barragem da Ribeira da Isna onde parei para ver a bela queda de água, tirei uma foto e lá segui até ao Chão da Telha, Cumeada, e Junceira.


Passada a Junceira desci pela variante e cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha matinal.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




1 comentário: