segunda-feira, 9 de novembro de 2015

SAM MARTIM DE TREVEJO-SIERRA DE GATA

Mais uma voltinha com um belo grupinho de amigos, desta vez fomos dar uma espreitadela lá para os lados de San Martím de Trevejo.



Há por lá uns belos trilhos por uma bonitas calçadas cobertas de folhas de castanheiros agora nesta altura do Outono, foi uma maravilha.


Sai da Sertã na companhia do Pedro Ferrão, fomos até Castelo Branco ao encontro do resto do pessoal, um pouco antes de Castelo Branco esperamos pelo Nuno Gomes que vinha de Abrantes, do Leonel e da Paula que vinham de Leiria.


Já com parte do grupo reunido fomos até ás bombas da gasolina na Ponte de San Gens onde estava o resto do pessoal, chegamos e depois dos comprimentos fomos beber um cafézinho.


 Cafézinho tomado de era hora de seguir até Valverde del Fresno de onde demos inicio á nossa voltinha, estacionamos as viaturas, preparamos as coisinhas e lá fomos dar umas pedaladas.

Saímos de Valverde pela Calle la Cañada, uma pouco mais á frente tivemos que molhar os pézinhos para passar o Rio Eijas, continuamos por entre uns belos olivais até perto de Monte Médio.
Aqui tivemos que fazer uma pequena alteração ao trajeto porque estava a decorrer um passeio de bicicletas e não era bom atrapalharmos os participantes.

De seguida fomos até ao Miradouro de Xalima para dar uma vista ao Vale de Xalima, aqui tiramos uma foto de grupo para mais tarde recordar.

Quando estávamos para continuar a voltinha  aconteceu a primeira avaria do dia, o selim da bike do Pedro Ferrão decidiu arrancar-se, depois de uns ajustes lá se resolveu o problema, durante a volta o Pedro Ferrão fartou-se de dar á bomba eheheheheh.


Fizemos uns belos trilhos por entre carvalhos e alguns castanheiros na Sierra de la  Cachaza até perto de San Martím de Trevejo, mesmo á maneira.

Chegamos a San Martím e paramos na Fonte de los Caños para tirar uma foto, seguimos depois até a um belo bar para comer alguma coisa.

Umas belas cañas, uns belos Bocadillos de Tortilla e uns Bocadillos de Lombo foi a nossa ementa, foi comer até ter fome e beber até ter sede, e olhem que estava muito calor eheheheheehh.

Com a barriga cheia a vontade de montar a bike era pouca mas lá tinha que ser, passamos ao lado da Hospedaria Conventual Sierra de Gata e lá fomos subindo por um bonito vale ao lado do Rio de la Vega.


Fomos pedalando por uma bela calçada romana cheia de folhas de várias cores dos muitos castanheiros que há por ali fora, umas paisagens espetaculares, uma mistura de cores, brutal.


Até ao Puerto de Santa Clara foi sempre a subir, e que subida, com uma bela inclinação e muitas vezes as pedras a por um pouco de dificuldade como a malta gosta.



Já no alto era hora de descer e nem vos digo nada, uma descida daquelas brutas, cheia de pedra e tínhamos que ir de olho bem aberto.

Descemos por uma belo single sempre aos safanões por entre pedras, uma maluqueira, houve uma altura que até passei por cima da bike, parecia um avião ehehehehe, mas tudo correu bem só uns arranhões nada de mais.


Recuperado segui a falar sozinho por ali abaixo parecia uma doidinho, a adrenalina ia no máximo não podia estar mais alta, a luzinha vermelha ia sempre acesa.
Ao chegar perto de Eljas o corpo tremia todo depois daquela descida, uma coisa doida, chegamos todos com um grande sorriso, todos chegamos inteiros eheheheheh.


Era hora de ir beber uma caña que já a merecíamos, o piro era para segurar o copo tinha que ser com as duas mãos, ainda vínhamos a tremer com a descida.


Mais uma bebida para refrescar e fomos para os últimos km, até a valverde foi uma rápido, foi sempre a bombar.

Chegamos arrumamos as bikes e o resto do material, depois de um dia de belas pedaladas com um espetacular grupo de amigos por uns trilhos brutais.



O Leonel a Paula e o Nuno tiveram que ir embora mais cedo, eu o meu irmão o Pedro o Sandro e o Bruno fomos até ao Café da Laura comer umas tapas e beber umas cañas para terminar bem o dia.

Umas belas tapas e umas belas cañas acompanhadas de dois dedos de conversa ali nos entretemos uma pouco.

Mas tínhamos que regressar e combinamos beber uma café nas bombas de San Gens, bebemos um cafézinho e com as despedidas feitas cada um regressou a casa depois de umas belas pedaladas.

E foi assim mais uma bela voltinha com um excelente grupo de amigos por uns belos trilhos e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


1 comentário:

  1. Venho só reforçar que foi um prazer estar presente neste dia e conviver um dia de BTT à antiga.
    Um abraço

    ResponderEliminar