quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CUMEADA-QUINTÃ

Mais um dia e mais umas pedaladas logo cedinho, os dias acordam mesmo frescos e com muita marzia, mesmo assim sabe bem umas pedaladas na fininha.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, aqui cortei á direita e para aquecer um pouco fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista.


Já mais quentinho e o dia a clarear lá detrás da serra continuei pela Cumeada, Castanheiro Grande, Valongo, Rolã, Casalinho, Atalaia e Palhais.


Até aqui o nevoeiro não descolou, estava mesmo serrado, cortei á direita e desci para a Ponte dos Cavalos, por incrível que pareça na cova não estava nevoeiro e mesmo na subida para o lado estava limpo.


Lá me fiz á subida que ela é das boas, nas calmas lá fui até aos Escudeiros, Ventoso Cimeiro, Quintã e Cernache do Bonjardim já com algum transito matinal.


Passei Cernache e segui pela grande reta até ao Alto Ventoso, daqui até á Sertã o terreno é favorável, sempre ao baixo sem dificuldades.
Passei Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


A Sertã aquela hora do dia sempre com algum movimento, o pessoal atarefado para ir trabalhar, levantam-se tarde e depois é sempre á pressa, é a preguiça.


Passei a avenida principal e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário