sexta-feira, 20 de novembro de 2015

BOIÇÔ-PONTE DAS PORTELINHAS

Hoje fui pedalar por umas aldeias mais escondidas aqui da zona, estradinhas mais recatadas com umas belas subidas.

Sai de casa e subi até á Portela, desta vez segui pela esquerda e lá fui indo por Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros.

Cortei á direita para uns metros á frente cortar á esquerda para a aldeia do Boiçô, uma aldeia encostada á Ribeira da Tamolha, numa das suas belas curvinhas.


Continuei depois por uma bela subida até ás Feiteiras e Entre a Serra, aqui o frio já tinha ido embora as subidas já tinham tratado disso.


Passei Entre a Serra e mais uma subida até ao Alto do Sorvel, aqui já safo das subidas por um pouco, continuei e fui até ao Mosteiro de São Tiago.


Até aqui foi a descer e ainda tinha mais uma descida até á Ponte das Portelinhas, e não é que a descida foi rápida ehehehehe, o pior era depois da ponte.

As descidas são mesmo rápidas nem dá para ver bem as paisagens por isso é que gosto mais das subidas, vamos mais devagar e dá para ver o que nos rodeia.


Depois da ponte é que é subir, uma subida com uma bela inclinação até perto do Maxial da Estrada, nas calmas lá fui pedalando até ao alto.


Com a subida já esfolada continuei e passei Maxial da Estrada, Casal da Estrada, Casalinho de São Facundo, Rompe Terra e entrei na Sertã pelo Cimo da Vila.



Passei ao lado da Câmara Municipal, desci pela Rua do Vale, subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário