quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

VILAR DA CARGA-RIBEIRA DA FERREIRA

Hoje foi dia de mais umas pedaladas matinais, não tenho pedalado por um motivo ou por outro, ou está a chover ou não tenho tido oportunidade, mas sempre que posso lá vou esticar as pernas.


Hoje os senhores do tempo davam muito frio mas mesmo assim lá me levantei cedo e fui dar uma voltinha, para hoje escolhi umas subidas para aquecer.


Sai de casa e desci até á Sertã, subi a Rua do Castelo passei ao lado da Câmara Municipal e dos Bombeiros, continuei para o Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada e mais á frente segui pela esquerda para o Vilar da Carga.


Desci a boa velocidade até á ponte e toca a subir até ao Vilar, aqui foi logo para aquecer, uma subida curta mas das boas, já no Vilar segui para o Fojo, aqui tinha mais uma valente subida até ao Amioso.

Estava algum gelo e frio mas com a subida nem se notava a subida deu bem para aquecer, no Amioso parei ao pé da Igreja para uma foto.

Foto tirada e continuei, mais uma vez e para não variar mais uma bela subida, mais uma subida esfolada e parei para ver o nascer do sol, isto de levantar cedo e ir pedalar tem a sua recompensa.


Já safo das subidas era hora de descer, com este tempo sabe melhor subir que descer, nas descidas sente-se mais o frio, lá fui até a São Domingos, cortei á esquerda e passei Serra do Pinheiro, Ribeira da Ferreira, Codiceira, Codiceirinha, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã.

Passei a vila já com o habitual corrupio do pessoal a ir para o trabalho, e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma boa voltinha pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


2 comentários:

  1. Viva Sr. Cabaco!!!
    .... vens falar de ver o Sol a nascer....
    .... e a primeira foto com a Lua Nova?!!!
    .... Que Show !!!
    Se o povo da cidade soubesse o que andam
    a perder..... emigrava tudo para a Serta.
    Continua a Aquecer

    ResponderEliminar
  2. Rogério quando cá vieres de férias já sabes, levantar cedo e dar umas pedaladas...
    Por ai tb deve de estar fresquinho...
    Abraço

    ResponderEliminar