quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

FONTE FRIA-CASALINHO

Como os senhores do tempo dão chuva para amanhã hoje tive que aproveitar e dar mais uma voltinha é que não gosto muito de me molhar, e mesmo estando fresco sabe bem umas pedaladas para começar bem o dia.


Sai de casa e lá fui até á Sertã ainda sem grandes confusões de viaturas, subi até São João do Couto, Zona Industrial e Alto da Carreira.



Com a subida já passada continuei e lá fui seguindo por Aveleira, Tapada, Casalinho, Val Cortiço, Povoa da Ribeira Serdeira e Almas da Arnoira.




Aqui cortei á direita para Santa Rita, Seixo e Mosteiro da Senhora das Preces, nesta aldeia existe uma capelinha toda bonita, bem arranjadinha onde se faz uma grande romaria.


Parei ao pé da Capela para clicar uma foto, foto tirada e segui para a Fonte Fria, um nome engraçado porque estava lá bem fresquinho eheheheeh.


Continuei a subir e passei Roda de Santa Aplonia, Estradinha, Casal do Porto, Porto da Cruz e mais á frente entrei na variante nova até ao Vale Cortiço.


Já no Val Cortiço fiz o mesmo trajeto agora em sentido inverso até á Sertã.


Entrei na Sertã pela Paragem dos Táxis, passei a vila e com a ultima subida cheguei á Mougueira com mais uma voltinha bem fresquinha.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Mesmo sendo mais uma "rapidinha", pelos vistos fria, não deixas de cumprir uma das tuas "obrigações", divulgar a região, que para além de bonita é grande, pois est
    as sempre a dar a conhecer estradas e aldeias novas!

    ResponderEliminar