segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ENTRE A SERRA-RIBEIRAS FUNDEIRAS

Já á alguns dias que não pedalava, o tempo por aqui tem estado com umas temperaturas daquelas mesmo baixinhas logo cedinho, como não posso pedalar durante o dia e ao nascer do dia tem estado muito frio e muito gelo não tenho ido pedalar, umas vezes preguiça outras por motivos pessoais, mas hoje tinha que ser nem que a vaca tussa tinha que ir dar uma voltinha de roda fina para começar bem a semana.



Sai de casa ainda meio de noite pouco se via á frente, mas como conheço bem o terreno já sei onde estão os buracos na estrada eheheheheh, fui até á Portela dos Bezerrins cortei á esquerda e ainda a aquecer passei Póvoa, Aldeia Velha, Várzea dos Cavaleiros, no alto do Sorvel parei para ver o horizonte, é um dos sítios mais bonitos aqui da zona, tem-se uma bela panorâmica de uma boa mão cheia de serras.



Depois de um foto segui á direita e desci até Entre a Serra, mais uma vez cortei á direita e fui ter ao Lagar do Boiço, aqueles vales cheios de gelo até que tinham uma bela paisagem.


Passado o Lagar e mais umas descidas e umas subidas passei Cabeço da Várzea, Outeiro da Várzea, Ribeiras Cimeiras, Ribeiras Fundeiras, são várias aldeias pequenas com poucos moradores escondidas no vales e nas encostas das serras.


Em alguns sítios a estrada estava branquinha cheia de gelo nada de viragens bruscas se não ia com o costado ao chão.
Mais um pouco passei Moinho do Cabo e novamente Portela dos Bezerrins, como ainda tinha tempo segui por uma estradinha com piso novo até á Lameirinha, Farpado, Mosteiro Cimeiro e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira.



Fui uma voltinha pequena mas bem catita, não estava muito frio porque as subidas davam para aquecer.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário