quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

TIRA-ESCUDEIROS

Hoje apeteceu-me ir dar mais umas pedaladas bem cedo, nem me custa acordar cedo até gosto de ver o nascer do sol, ver os primeiros raios de sol por de trás das Serras, é mesmo bom.


Sai de casa e mais uma vez subi até á Portela, desta vez cortei á direita para o Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres e Bela Vista.

Sem grandes correrias para fazer aquelas médias e tempos, é que já não tenho idade para essas coisas, passei pela Cumeada, Casal do Calvo, Castanheiro Grande, Valongo, Rolã, Casalinho, Atalaia e Tira.


Aqui segui á direita e desci para a Ponte dos Cavalos, descer foi rápido o pior era subir, mas nas calmas lá fui indo até aos Escudeiros, com o dia ameno e sem vento estava mesmo apetitoso para a voltinha.


Já nos Escudeiros a subida já tinha ficado para trás e algumas pingas de suor tb, mas ainda a subir passei Louriceira, Ventoso Cimeiro, Quintã, Ramal da Quintã e Cernache do Bonjardim.


Passei a vila de Cernache já com muito movimento, era carros para todo o lado, segui pela reta até ao Alto Ventoso e numa ligeira descida passei Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.
Para terminar a voltinha atravessei a vila e subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma bela voltinha bem cedinho.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário