terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CUMEADA-MALHA PÃO

Mais um dia com voltinha logo cedo, isto de levantar cedo e ir ver o nascer do sol em cima de uma bicicleta  é uma maravilha, até o dia corre melhor depois de umas pedaladas.

Hoje lá fui ainda lusco fusco até á Portela dos Bezerrins, segui depois pela direita e fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Bela Vista e Cumeada.

Aqui já encontrei muito movimento do pessoal a ir trabalhar para mais longe, depois da Cumeada passei Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, Orgueira, aqui segui pela direita para a Rolã e desci para a Ponte das Cabras.

A descer para a ponte estava fresquinho aqui já dava para ver a camada de gelo que tinha caído durante a noite, mas depois da descida vinha a subida e esta é boa para aquecer.

Lá fui subida acima para aquecer, quando cheguei á Galeguia já não tinha frio, continuei e passei Felgaria, Lagariça e Nesperal, aqui encontrei o meu colega de pedaladas de roda fina o José Almeida ele ia para trabalhar, dois dedos de conversa e lá fomos cada um ao seu destino.





Passei o Nesperal, Malha Pão e Alto Ventoso, aqui segui pela estrada que liga Cernache á Sertã, passei Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei a vila já com muito movimento, o pessoal acorda tarde e depois anda cheio de pressa, subi até á Mougueira e estacionei a bike, amanhã á mais....


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


1 comentário:

  1. E depois queixa-te que não andas nada. Enquanto uns vão esfolar as mãos tu andas de bicicleta... vai mas é passear. Nunca mais temos possibilidade de ir a Sicó. Força Luís. Zé

    ResponderEliminar