quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RIBEIRA DA FERREIRA-ADEGAS DA SELADA

Quando posso ai vou eu pedalar por essas aldeias perdidas no meio do nada, por aqui á muitas aldeias pequenas escondidas no meio do pinhal, algumas só com uma ou duas casas, gente que vive da terra que cultiva e tb de alguns pinheirinhos e eucaliptos que tem e vai fazendo uns trocos com eles, e dos poucos euros que têm de reforma de uma vida inteira de trabalho, mas é assim a vida....


Sai de casa e fui até á Sertã, passei a vila e subi até São João do Couto, Zona Industrial, aqui cortei á direita e passei a Charneca, segui depois por uma estradinha que vai dar á Codiceira.


Passei pelo meio da aldeia e continuei para a Ribeira da Ferreira, Serra do Pinheiro, passei ao lado da Serra de São Domingo e fui ter ao Picoto.



Virei á esquerda e passei a Herdade, Cimo da Ribeira, Vale da Mó e Verdelhos, desci pelo meio da aldeia que agora tem alcatrão novo, antes era calçada era um tremelique desgraçado, lá continuei e passei por cima do I C 8, fui ter ao Casal da Escusa e mais uma vez fui pela esquerda para Adegas da Selada e Mourisco.


Subi um pouco e fui até ás Almas da Arnoia, continuei com a minha voltinha e passei Castelo, Morlinho, Estradinha, Milheirós e Cernache do Bonjardim, dei meia volta á rotunda e passei Vale da Lata, entrei na estrada nova e fui até ao Val Cortiço,segui pela Nacional 2 e sempre descontraído passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei a vila já com a azafama do dia á dia e subi até ao Montinho, mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira com mais uma bela voltinha pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...


Sem comentários:

Enviar um comentário