quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PELA SERRA DO ALVELOS

Os dias estão mesmo convidativos para umas pedaladas de manhãzinha, no alto da Serra dos Alvelos pelas 7 h 30 estavam 22 graus, uma maravilha para se pedalar, nem vento para fazer andar as eólicas, um sossego do melhor que se pode ter para as pedaladas, mas só um bocadinho que hoje é dia de trabalho.


Assim logo cedo lá fui dar uma voltinha, sai de casa e segui até á Portela dos Bezerrins, sempre em frente fui ter ao Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, cortei á esquerda para o Pereiro e lá fui nas calmas subida acima.


Passei Vale da Junça, Fontainhas e depois da parte mais difícil cheguei á Perna do Galego, parei um pouco para ver as vistas espetaculares que se tem ali do alto, custa subir mas depois tem-se uma bela recompensa.


Já com o folego recuperado e as vistas regaladas lá fui para o resto da voltinha, depois da Perna do Galego cortei á esquerda e desci até á pequena Praia Fluvial da Santinha, agora quase sempre a descer passei Ribeira da Santinha, Santinha e Figueiredo.

No Figueiredo cortei novamente á esquerda, um pouco mais á frente parei para comer uns belos medronhos, estavam mesmo docinhos mas o pior era o controlo antidoping que tinha no final da voltinha eheheheheheeheh.



Prova de medronhos feita e segui, desci mais um pouco e cheguei á Várzea dos Cavaleiros, subi para a Aldeia Velha, Póvoa, Poiares e Portela dos Bezerrins onde tinha passado ainda á pouco.


Mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira com mais uma seção de terapia logo cedo, foi uma voltinha para carregar as baterias para mais um dia de trabalho.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário