sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TORNEIRAS-VILAR DA CARGA

Mais uma ficha e mais uma voltinha, tem que se aproveitar o tempo bom para pedalar, não quer dizer que no inverno não se pedale mas com o tempo ameno que tem estado até é um crime não se aproveitar.


Sai de casa e fui até á Rotunda da Senhora dos Remédios, passei por baixo do I C 8 e fui pelo Ribeiro, Ervideira, Pombas, Aldeia Fundeira da Ribeira e Aldeia Cimeira da Ribeira, parei no Açude e perto de um lagar já em ruínas, ainda era lusco fusco.


Tirei uma foto e continuei para os Lameiros e Torneiras, com uma bela subida pela frente que já deu para aquecer cheguei á estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros, segui um pouco pela mesma e passei Maxial da Estrada e mais á frente encontrei a Cruz do Fundão.


Na Cruz do Fundão cortei á esquerda e fui até perto do Cimo do Ribeiro, mas uns metros ates do Cimo do Ribeiro cortei novamente á esquerda e por uma estradinha bem porreirinha que mais parece uma ciclovia fui ter ao Vilar da Carga, desci até á ponte que passa por cima da Ribeira do Amioso e subi um pouco até á estrada nova.







Estrada nova á vista e lá fui até á Sertã, entrei na Vila ao pé dos Bombeiros, desci pela Rua do Vale já com algum movimento, mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira com mais uma voltinha pela fresca, hoje por algumas estradinhas que nunca tinha pedalado de fininha.


Passar nestas estradinhas escondidas no meu do nada ouvir os passarinhos e os regatos é uma maravilha, e assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.

Sem comentários:

Enviar um comentário