segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MAÇÃO-MARVÃO-MAÇÃO

Este domingo fui até Mação a convite do João Canas para um desafio Audace, que ligava Mação ao alto de Marvão e regresso a Mação novamente.




Tinha falado ao José Almeida se ele tb queria ir e ele aceitou logo, é que ele tb gosta deste tipo de desafios.





Saímos da Sertã ainda não eram 7 h e fomos em direcção da vila de Mação, quando lá chegamos já por lá se encontrava algum pessoal, fomos beber um cafézinho preparamos as bikes e um pouco depois das 8h lá partimos para a voltinha.





Saímos de Mação descemos até á ponte que passa a Ribeira de Eiras e seguimos uma estrada com algumas curvas em direcção de Belver, no meio da vila cortamos á direita, passamos a Torre Cimeira e Torre Fundeira e logo de seguida a Barragem de Belver onde passamos para a outra margem do Rio Tejo.


Passamos para o outro lado e ai apanhamos a primeira subida do dia, passamos ao lado de Casa Branca e Areia de Baixo e mais um pouco entramos na estrada Nacional 118, lá fomos indo e passamos ao lado do Gavião e tb da Atalaia e daqui para a frente era uma recta bem grande, lá fomos pedalando contra o vento.





Um pouco mais á frente o João Canas furou mas depressa tudo se resolveu, seguimos até Arez e depois Alpalhão onde paramos para comer alguma coisa.





Depois da barriga mais composta seguimos e num sobe e desce chegamos a Castelo de Vide, subimos passamos pelo meio da vila e seguimos até á Portagem, passamos na chamada Alameda dos Freixos uma passagem muito bonita na estrada nacional que está ladeada com muitos Freixos.




Passada a Portagem seguimos agora numa valente subida, passamos Jardim e com mais umas curvas a contornar a serra, e lá chegamos a Marvão.




Depois do carimbo da ordem demos por ali uma volta e lá seguimos com as nossas pedaladas que agora não custavam que era a descer.




Num estantinho chegamos novamente á Portagem onde paramos para comer alguma coisa que a barriga já estava a dar sinal, paramos num restaurante comemos uma sandocha e comemos uma sopinha que soube mesmo bem.




Já mais compostos seguimos e passamos novamente Castelo de Vide, um pouco mais á frente cortamos á direita para Póvoa e Meadas, na Povoa cortamos á esquerda para a Barragem de Nisa, um sitio espetacular para dar uns mergulhos.
Depois de paramos no paredão da Barragem e ver as vistas seguimos em direcção de Nisa onde paramos mais uma vez para comer alguma coisa.





Depois lá seguimos pelo Monte Claro e até á Barragem do Fratel foi um saltinho, o pior vinha a seguir era a subida até ao Gardete, mas nas calmas tudo se faz, logo de seguida descemos até á Barragem da Pracana e lá tínhamos mais uma subida á nossa espera agora até aos Envendos.




Nos Envendos paramos para encher os bidons numa fonte no meio da vila e lá fomos seguindo com algum sobe e desce, passamos Val Coelho e Furtado, descemos para a Ribeira de Eiras onde tínhamos a ultima subida do dia até Mação.




Ao chegarmos a Mação  encostamos as bikes por ali estivemos um pouco á conversa com alguns colegas, depois arrumarmos as bikes e o resto do material e regressamos a casa satisfeitos com mais uma voltinha.





E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






1 comentário:

  1. Através da tua bem conseguida reportagem, tanto as descrições como fotos, atrevo-me a dizer que foi uma bonita voltinha.
    Deve ter sido um tanto dispendiosa, devido a tantas passagens pela "portagem", eheheheheh!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar