terça-feira, 9 de outubro de 2012

PONTE DE LIMA-PONTE VEDRA-CAMINHO DE SANTIAGO

O segundo dia de pedaladas pelo caminho de Santiago.




Saímos de Ponte de Lima ainda era lusco fusco, passamos a ponte e entramos logo num espetacular single ao lado do Rio Lima por entre muros até perto de Sabadão, um pouco mais á frente passamos o Rio Labruja.




Depois de passar o Rio Labruja tivemos que subir um bocadinho com as bikes á mão, mais umas pedaladas e chegamos á aldeia da Labruja onde estivemos parados á conversa com o sr Joaquim um agricultor ali da região, perguntamos se a serra era difícil, ele disse que aquilo era uma serrita.



Depois lá seguimos com o nossas pedaladas e ganhamos coragem para a tal serrita, passamos a Fonte das Três Bicas uma fonte quase metida num ribeiro, passamos Bandeira e foi ai que começamos a tão famosa subida da Labruja.




Umas vezes em cima da bike outras com a bike ás costa lá fomos ganhando terreno até que chegamos á Cruz Francesa e mais um pouco ao Alto da Portela Grande, aqui paramos para descansar um pouco.



Depois de recuperados da subida foi descer a boa velocidade até São Roque e logo de seguida Rubiães, paramos para encher os bidons de água fresca e lá seguimos.




Um pouco mais á frente paramos para comer alguma coisa, e só vos digo uma coisa comemos ali uma sandes de presunto do melhor que pode haver, comer e chorar por mais.



Com a barriga já atestada lá seguimos e passamos Pecene, São Bento da Porta Aberta, Gontomil, Pereira Fontoura, Paços, Arão e chegamos a Valença onde entramos nas muralhas e andamos nas ruelas a ver as suas lojinhas.




Depois de tudo visto continuamos e passamos a Ponte Internacional para Tuí onde entramos em território espanhol.
Aqui seguimos um pouco por alcatrão, mais á frente entramos num bosque ladeando o Rio Louro e passamos algumas pontes Romanas e outras em madeira.




Mais umas pedaladas e chegamos a Santa Comba Ribadelouro e logo mais á frente entramos na Zona Industrial de Porriño onde paramos para almoçar, e até nem se comeu mal, comemos uns bifes com arroz, batatas fritas e uma saladinha, mesmo bom.




Depois da barriga mais composta seguimos e entramos numa enorme recta até Porriño, passamos a cidade e continuamos por alcatrão até perto de Pedra Pinto.



Seguimos depois para Reguengo e Redondela, um pouco mais á frente passamos Arcade e passamos a ponte para Pontesampaio.




Lá fomos pedalando e apanhamos um bocado de caminho que me fez lembrar a Serra de Gata um trilho muito técnico numa subida, muito bonito.




Depois seguimos e passamos Figueirido e mais um pouco chegamos a Pontevedra, por ali andamos a ver as suas belas ruas e avenidas e tb a ver onde íamos pernoitar, lá encontramos um sitio para ficar, arrumamos as bikes tomamos um banho e fomos ver do jantar.




Depois do jantar andamos a ver o ambiente da noite, como ainda tínhamos mais um dia de pedaladas não nos alongamos muito e decidimos ir descansar.





E assim foi mais um dia com umas PEDALADAS PARA DESCONTRAIR.








( CONTINUA )





Sem comentários:

Enviar um comentário